Celebridades

Filha de Bruce Lee defende anúncio de uísque que 'ressuscita' seu pai

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A filha do mito das artes marciais Bruce Lee, que em um recente e polêmico vídeo publicitário de uma marca de uísque surge "ressuscitado" digitalmente, defendeu nesta sexta-feira (12) o comercial.

Shannon Lee, a filha do astro, que também é atriz, participou como assessora na produção do vídeo. Ela afirma tratar-se de uma "homenagem" a seu pai, cuja morte completa 40 anos.


"É uma forma de prestar tributo ao meu pai e, em particular, a sua filosofia",disse Shannon Lee ao jornal "South China Morning Post".

O comercial em questão, produzido para a Johnnie Walker, recria Bruce Lee na Hong Kong atual e, desde sua primeira transmissão na televisão chinesa, no último dia 7, vem recebendo muitas críticas --Bruce Lee era abstêmio e declaradamente contra bebidas alcoólicas.

Para sua filha, no entanto, o anúncio separa claramente o Bruce Lee do álcool --a garrafa de uísque só aparece no último plano, sem o lutador na tela-- e deveria ser interpretado como "um curta-metragem sobre ele, produzido pela Johnnie Walker".

"Meu pai não bebia, é verdade", disse Shannon ao jornal chinês, "mas nunca teve problemas com as pessoas que bebiam ocasionalmente."

As críticas ao comercial citado, no entanto, continuam nas redes sociais chinesas --além da questão da bebida, conta o fato de o astro aparecer falando mandarim quando a língua materna do ator era o cantonês.

Shannon Lee dirige uma fundação que, sob o nome de seu pai, procura manter o legado do ator. No próximo dia 20, com uma série de exposições e homenagens, Hong Kong celebrará o 40º aniversário da morte de Bruce Lee.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias