Celebridades

Oprah e Usher homenageiam novos integrantes do Hall da Fama do Rock

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma multidão de estrelas se reuniu na quinta-feira (18) para celebrar os nomes conduzidos ao Hall da Fama do Rock and Roll em 2013, com Oprah Winfrey e Usher se juntando para prestar homenagem a nomes como Donna Summer, Quincy Jones, Randy Newman e Rush.

Summer, conhecida como a "rainha da disco", o produtor Jones e o cantor Newman foram incluídos, juntamente com a banda de rock progressivo canadense Rush, o guitarrista de blues Albert King, os pioneiros do hip hop Public Enemy, os roqueiros do Heart e produtor veterano Lou Adler.

A apresentadora de televisão Oprah Winfrey, que disse ter sido descoberta por Jones quando ele a escolheu para atuar no filme "A Cor Púrpura", em 1985, elogiou as décadas de carreira do produtor, que lançou inúmeras estrelas --a maior dela, o "rei do pop", Michael Jackson.

Crédito: Mario Anzuoni/Reuters O cantor Usher, na cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll, na quinta (18)
O cantor Usher, na cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll, na quinta (18)

"Ele define a palavra lenda, ele é notável e todo mundo sabe disso", disse Winfrey.

Summer, que morreu em maio passado aos 68 anos, foi apresentada pela cantora Kelly Rowland, que elogiou sua carreira por abrir caminho para artistas mulheres.

Newman, 69, começou a noite com "I Love LA", acompanhado no palco pelos músicos Tom Petty, Jackson Browne e John Fogerty e, posteriormente, tocou suas canções "I Think It's Going to Rain Today" e "I'm Dead", com o ex-membro do Eagles Don Henley.

Ao apresentar Newman, Henley criticou o Hall da Fama do Rock and Roll por sua demora em incluir Newman. "Essa é uma daquelas inclusões feitas com muito atraso, na verdade, vergonhosamente atrasada".

Newman foi menos crítico, dizendo que estava "feliz" em ser incluído enquanto ainda está vivo.

"Eu sempre quis ser respeitado por músicos (...) significa muito para mim que as pessoas pelas quais tenho respeito estejam me respeitando", disse Newman.

Para ser elegível para o Hall da Fama em 2013, o candidato deve ter lançado seu primeiro álbum ou single há pelo menos 25 anos. A cerimônia será televisionada pela HBO em 18 de maio.

Os oito homenageados foram escolhidos por cerca de 500 eleitores da Fundação Hall da Fama do Rock and Roll, que inclui homenageados anteriores e, pela primeira vez, permitiu aos fãs também votarem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias