Cantora Dionne Warwick declara falência nos EUA
A cantora de soul Dionne Warwick, 72, entrou na última quinta-feira (22) com um pedido de falência na Justiça norte-americana. De acordo com a revista "Rolling Stone", ela deve impostos acumulados desde a década de 1990.
No pedido de falência, a cantora, que é prima de Whitney Houston (1963-2012), alegou que não consegue fazer apresentações suficientes para pagar os débitos.
O pedido foi feito em 21 de março, junto à Corte de Falências de Nova Jersey, Estado onde ela nasceu e vive atualmente. Ela citou um patrimônio total de US$ 25,5 mil e um passivo superior a US$ 10,7 milhões --quase todo em dívidas tributárias com o Serviço Interno de Arrecadação (a Receita Federal dos EUA) e com o Estado da Califórnia.
Segundo o advogado da cantora, Daniel Stolz, um ex-empresário de Warwick teria administrado mal as finanças dela e criado dívidas. Ainda segundo a defesa, as multas recebidas nos últimos 15 anos fizeram com que a dívida tenha ficado impagável.
Em 2012, a cantora chegou a ser listada como umas das 500 pessoas que mais deviam taxas e impostos no estado americano da Califórnia.
Comentários
Ver todos os comentários