Celebridades

Elton John faz show com clima de celebração em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O clima do show de sir Elton John no Jockey Club, em São Paulo, nesta quarta-feira (27), não poderia ter sido mais diferente do apresentado pelo inglês em sua última passagem no país, em 2011, no Rock in Rio.

Em vez de um público espremido e dividido entre as atrações da noite, o retorno do compositor ao Brasil foi marcado pela devoção total de seus fãs.

A estrutura ajudou: a platéia formada em sua maioria por pessoas mais velhas teve 15 mil cadeiras (de plástico) para se acomodar. Como a lotação máxima não foi alcançada (a organização divulgou 11,5 mil pagantes), o acesso interno foi fácil e não havia filas nas barracas de comidas, que iam de crepes a hambúrgueres.

O mesmo não pode-se falar do acesso externo. O trânsito da chegada e da saída do público foi mal organizado, principalmente pelo fato da região já ter recebido festivais com pelo menos o dobro com menos transtorno. A ponte da Cidade Jardim, um dos principais pontos de acesso ao Jockey, ficou completamente parada antes e depois do fim do show.


Em determinado momento, um motorista, irritado com o bloqueio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), jogou o carro em cima dos cones e quase atropelou um grupo de pessoas que saia do show em uma rua interditada para veículos. "O que vou fazer?", falou o único funcionário da CET no local.

Mas nada chegou a alterar a aura de celebração em torno da apresentação, que é o início da perna brasileira da tour de aniversário de 40 anos da música "Rocket Man", uma das mais conhecidas de Elton John. A turnê ainda vai para Porto Alegre (5/3), Brasília (8/3), Belo Horizonte (9/3) e Recife (10/3).

Em uma maratona com pouco menos de 2h30 de show, o cantor e pianista mostrava o vigor de sempre, jogando sequências arrebatadoras que variavam entre baladas emocionantes ("Candle in The Wind", "Skyline Pigeon" e "Sorry Seems to Be the Hardest Word", que não costumam tocar tanto fora do Brasil) e músicas mais animadas como a trinca do fim: " "I'm Still Standing", "Crocodile Rock" e "Saturday Night's Alright for Fighting".

Elton John sabe que poucos músicos possuem um repertório tão fértil em hits. E aproveita esse trunfo. O músico até se dá ao luxo de mandar a pouco conhecida "Hey Ahab", de 2010, entre "Rocket Man" e "I Guess That's Why They Call It the Blues".

Pouco falante e sempre agradecendo ao público, o show do britânico teve a recepção merecida de um público que, até mesmo desconfortável no fundão, onde só era possível acompanhar tudo pelos telões instalados, só queria festa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias