Celebridades

Veja o que diz o mapa astral do jogador Neymar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Diz a lenda que é difícil manter contidos e bem arrumadinhos os cabelos dos aquarianos.

Neymar confirma a regra, com seus penteados bizarros que fazem escola ou atraem críticas dos mais conservadores. Mas num ponto todos concordam: o menino que entrou no jogo aos 11 anos de idade fez bonito desde o começo! E não era pra menos.

Com o seu ascendente Sagitário, signo de facilidade e gosto para os esportes de grupo, Neymar ia chamar mesmo a atenção com Júpiter, o planeta que rege os esportes, na posição mais destacada do seu mapa.

A combinação do Sol no irreverente e imprevisível Aquário, com um Ascendente no signo da visão ampla, de idealismo, entusiasmo, otimismo e aventura, Sagitário, lhe garante o sucesso. Acrescente-se a isso a Lua, símbolo das emoções e dos sentimentos, no intuitivo signo de Peixes, que comanda os pés, e teremos uma pessoa que além de tudo consegue intuir o próximo passo, num esporte feito com os pés.

Crédito: Graham Stuart/France Presse Neymar comemora o gol para o Brasil contra a seleção de Honduras
Neymar comemora o gol para o Brasil contra a seleção de Honduras

Neymar nasceu durante a fase nova da Lua, sinal de que foi talhado para todos os projetos inovadores, em que seja preciso uma lufada de ânimo e ar fresco.

Muitos já notaram que quando nasce um bom jogador --especialmente em esportes gregários como o futebol, que exige domínio do espaço e visão de conjunto, temos a presença de um Mercúrio forte, que representa o poder do movimento e do driblar.

No mapa de Neymar, Mercúrio está forte, na casa 3 dos ambiente imediato, formando um belo aspecto com o ascendente. Seriedade não lhe falta nas jogadas e o espírito de estar imbuído de uma missão também são patentes em seu mapa astral.

A conexão imediata que Neymar tem com os jovens tem muito a ver com a posição da Lua em Peixes, super empática, e posicionada no setor do sentimento coletivo. Como uma pessoa automotivada e que busca a independência e a autonomia, deve aprender a levar em conta o ritmo dos outros, para não se prejudicar mais tarde. Já que almeja ser respeitado por suas opiniões deve também deixar claro que preza a visão dos outros.

Curioso, quer aprender mais e mais sobre seu trabalho, sem desdenhar da inspiração e da intuição --afinal, com Sol, Mercúrio e Saturno em Aquário na casa das comunicações, além de ter conexão forte com a juventude, tem capacidade de perceber onde não acerta e onde precisa melhorar.

A casa astral dos talentos está repleta de astros --Vênus, Urano, Netuno e Marte apontam beleza, poder de surpreender e um timing de ataque como poucos. Marte exaltado em Capricórnio lhe confere muita acuidade e poder de revide.

O mapa astral de Neymar aconselha moderação e humildade, para que ele possa seguir longe com suas características diferenciadas e raras. Tanto ele pode se tornar um excelente treinador no futuro distante, quanto um ótimo redator de memórias, uma pessoa capaz de reunir em seu entorno pessoas interessadas em aprender futebol, ou outras artes e esportes. O fato é que Neymar não nasceu para ficar "apenas" no esporte mais badalado do Brasil.

Júpiter, o planeta que tem muita importância na dinâmica da vida de Neymar, coloca novos desafios entre junho de 2012 e junho de 2013, o período em que ficará transitando Gêmeos. Choverão convites, e o problema será depurar e escolher aquele que possa servir como uma luva para as pretensões de crescimento e consolidação da sua carreira. Será preciso ter foco, persistência, para não se perder entre tantas oportunidades que surgirão.

A partir de outubro a fase de sorte financeira começa pra valer --e ele poderá fazer um bom investimento em algum projeto sonhado há muito, que envolve crianças, família ou jovens, dando a partida ainda no ano de 2012.

E embora os próximos meses prometam mais tranquilidade financeira, Neymar precisará ter mais tempo para restaurar as suas forças, consolidando vínculos afetivos fortes com quem o ama e quer bem. O que Neymar busca numa companheira é alguém com quem possa compartilhar sua curiosidade pela vida, aprendendo com ela e trocando, portanto o dialogo e a disposição para aventuras, mudanças e viagens é essencial.

O lento transito de Plutão em Capricórnio anuncia um poder financeiro crescente e um desabrochar de talentos excepcional que Neymar deverá aproveitar bem ao focar seus propósitos com a mesma audácia e autocontrole com que enfrenta as jogadas no campo aberto.

Na vida amorosa, muitas oportunidades e muita insatisfação --Neymar ainda não se decidirá fortemente por ninguém nos próximos meses.

As estrelas da sorte continuam brilhando forte no céu de Neymar, que por sua vez continuará a ser uma das estrelas mais inventivas e surpreendentes do futebol brasileiro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias