Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Gambá é encontrado dentro de máquina de lavar em Santa Catarina

Bicho não se feriu, mas ficou estressado

Gambá é encontrado dentro de máquina de lavar em Santa Catarina
Gambá é encontrado dentro de máquina de lavar em Santa Catarina - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Imagina abrir a máquina de lavar e dar de cara com um animal dentro dela. Foi exatamente isso o que aconteceu com uma moradora de Jaraguá do Sul (SC), que encontrou um gambá assim que foi lavar algumas roupas.

Rapidamente, uma equipe da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) foi chamada para fazer o resgate do bicho. O animal não se feriu, mas demonstrava muito estresse.

Ele entrou na máquina pela parte de baixo e ali se instalou. Segundo o biólogo Christian Raboch, esse período é propício na região para a reprodução da espécie. O gambá foi devolvido à natureza.

Gambás costumam render notícias tanto no Brasil quanto no mundo. Em fevereiro, um deles chamado Kewpie reaprendeu a andar graças a uma nova cadeira de rodas personalizada, em Kentucky, nos Estados Unidos. O animal, que mora em tempo integral na ONG Wilderness Trail Wildlife, sofreu um trauma ainda filhote após ser perseguido e atacado por um gato.

Segundo a People, Kewpie foi encontrado na ocasião sem um olho e gravemente anêmico pela fundadora da ONG, Tonya Poindexter. O animal também sofria de nanismo, osteoporose, escoliose e tinha uma perna traseira esquerda mais curta, o que tornava cada vez mais difícil para ele andar.

A organização disse que o gambá com um ano e meio de idade ganhou uma cadeira de rodas personalizada de especialistas em mobilidade animal Walkin' Pets, entidade que apoia cuidadores de animais de estimação idosos, feridos e deficientes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem