Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos
Descrição de chapéu Ásia

Leão de franja faz sucesso em zoológico da China após viralizar na internet

Instituição da cidade de Guangzhou nega ter mexido nas madeixas do animal

Leão branco de franja faz sucesso na internet
Leão branco de franja faz sucesso na internet - Reprodução/Little Red Book
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O leão branco A Hang virou uma das principais atrações do zoológico de Guangzhou, na China, após suas fotos viralizarem nas redes sociais. Tudo por causa da franja reta que o animal está ostentando, que fez sucesso entre os internautas.

As madeixas do animal chamaram a atenção de um visitante, que publicou as imagens do felino no último sábado (28) originalmente no Little Red Book (Xiaohongshu), espécie de Instagram chinês. Desde então, foram reproduzidas à exaustão e ganharam destaque na imprensa.

Muitas pessoas comentaram que a juba do leão parecia ter sido estilizada pelos tratadores, e alguns lembraram que o bicho não estava assim quando visitaram o local. Porém, o zoológico negou ter mexido no pelo do animal em nota enviada à agência de notícias chinesa Guangdong.

Segundo a instituição, os tratadores jamais "se atreveriam" a fazer isso e foi o próprio leão o responsável pelo "corte". Isso porque os leões se limpam lambendo os pelos, o que pode causar mudanças de aparência em suas jubas de tempos em tempos.

A umidade também foi apontada como uma das culpadas pelo novo "visual" do animal. O zoológico disse ainda esperar que o sucesso de A Hang faça os visitantes "sentirem o charme de diferentes animais, descobrindo suas surpresas e belezas".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem