Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Filhote de panda aparecerá pela primeira vez em reabertura de zoológico dos EUA

Espaço será reaberto para público reduzido

Panda Mei Xiang, que o deu à luz em agosto aos 22 anos - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Washington
Reuters

Um filhote de panda gigante, nascido durante a pandemia e até agora visto pelo público somente por meio de um “Panda Cam” virtual (transmissão online), receberá visitantes pessoalmente pela primeira vez nesta sexta-feira (21), data da reabertura do Zoológico Nacional em Washington, nos Estados Unidos.

O filhote, chamado Xiao Qi Ji, é filho de Tian Tian e Mei Xiang, que o deu à luz em agosto aos 22 anos, emocionando os funcionários do zoológico que pensavam que a panda tinha poucas chances de ter um quarto filhote saudável.

O Zoológico Nacional dos EUA, parte do Instituto Smithsoniano, reabrirá com 20% de sua capacidade, permitindo de 5.000 a 6.000 visitantes por dia, contra 20 mil que eram permitidos antes da pandemia.

O zoológico fechou em março de 2020 por causa da pandemia e reabriu em julho, antes de fechar novamente em novembro do ano passado.

Para minimizar as multidões, o zoológico emitirá passes de entrada programados e fará com que os visitantes usem caminhos de sentido único, de acordo com seu site. Visitantes a partir de dois anos deverão usar máscaras.

Os pandas já foram classificados como ameaçados de extinção, mas agora estão classificados como vulneráveis graças aos esforços para restaurar seu habitat. Estima-se que existam 1.800 pandas gigantes na natureza.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem