Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Javalis cercam mulher e roubam comida em supermercado perto de Roma

Vídeo da ação dos animais circula nas redes sociais; veja

Javalis cercam mulher e roubam comida em supermercado perto de Roma - ACR no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma mulher que acabava de sair de um supermercado foi cercada por uma manada de javalis no vilarejo de Le Rughe, perto de Roma. Vídeo que circula nas redes sociais mostra os seis animais de aproximando e perseguindo a mulher.

Ela tenta afastá-los, mas não consegue e acaba deixando a sacola de compras no chão do estacionamento do local. Na sequência, os javalis menores começam a comer os produtos, enquanto outros pegam o que podem e fogem.

"Não acredito no que vejo", afirma a pessoa que está gravando o vídeo.

Segundo reportagem do The Guardian, em outubro do ano passado, o prefeito de Roma determinou uma investigação depois que uma família de javalis foi morta a tiros pela polícia italiana em um parquinho infantil perto do Vaticano.

Os animais são comuns na cidade, e a ação da polícia gerou protestos de ativistas e de moradores. Ainda de acordo com a reportagem, agricultores italianos afirmam que o aumento de javalis em algumas regiões está "insustentável" e pedem a intervenção das autoridades.

Estimativas apontam que os javalis sejam responsáveis por uma média de 10 mil acidentes rodoviários por ano na Itália. Caçar o animal é um passatempo popular no país, e a carne de javali é um ingrediente comum na culinária toscana.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem