Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Bichos

Raio pode ter provocado a morte de 18 elefantes na selva indiana

Autoridades apuram causas após animais serem encontrados

Mulher ora próximo a elefantes mortos em floresta indiana; autoridades apuram se raio causou mortes - Anuwar Hazarika - 14.mai.21/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Guwahati (Índia)
AFP

Pelo menos 18 elefantes foram encontrados mortos na selva do estado de Assam, no nordeste da Índia, segundo autoridades locais informaram nesta sexta-feira (14). Foi aberta uma investigação para determinar a causa das mortes, mas a principal suspeita é que tenham sido por um raio.

O ministro das Florestas de Assam, Parimal Suklabaidya, expressou seu profundo pesar pela morte destes animais. Segundo ele, os elefantes podem ter sido mortos por um raio que atingiu a reserva florestal de Kandali, no distrito de Nagaon, na noite de quarta-feira (12).

"É muito doloroso ver elefantes morrerem assim. Mas temos que esperar pelo relatório post-mortem para saber a causa exata", disse ele à imprensa, no local do ocorrido, cerca de 150 km a sudeste de Guwahati, a capital do estado.

Funcionários florestais e o deputado local Jitu Goswami também disseram à AFP, um pouco antes, que os animais mortos foram, provavelmente, vítimas de um raio.

O primeiro-ministro de Assam, Himanta Biswa Sarma, disse em um comunicado que está preocupado com a morte de "tantos elefantes". Cerca de 30 mil elefantes vivem na Índia, o que corresponde a aproximadamente 60% da população de elefantes selvagens da Ásia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem