Bichos

Tartaruga mostrando o 'dedo do meio' vence concurso de fotos

Ela disputou prêmio com 43 imagens que mostram animais em situações curiosas

Foto feita por Mark Fitzpatrick é a vencedora da premiação - @comedywildlifephoto
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A foto de uma tartaruga que parece mostrar o "dedo do meio" para a câmera é a grande vencedora do Comedy Wildlife Photography Awards. O fotógrafo Mark Fitzpatrick é o autor da imagem inusitada e ganhou um troféu de metal feito a mão na Tanzânia, um safári de uma semana no Quênia para duas pessoas e uma câmera fotográfica da marca Nikon.

Ele disputava o prêmio com outras 43 fotos que mostram animais em situações divertidas e curiosas, como a de um peixe de sorriso cativante, uma girafa estragando a selfie de outra e um guaximim em uma posição comprometedora —este último registro feito por Charlie Davidson foi o vencedor na categoria Criaturas da Terra. ​

Segundo os organizadores, a premiação visa "aumentar a conscientização sobre os esforços de conservação de uma maneira envolvente e positiva".

No Instagram, o fotógrafo foi parabenizado pelos responsáveis pelo premiação. "Mark Fitzpatrick vence a competição deste ano com esta fantástica imagem de Terry, a Tartaruga. Ele [Terry] está nos enviando uma mensagem? Vamos deixar as interpretações para você, mas é um vencedor adequado e, portanto, parabéns ao nosso Mark. Obrigado a todos que participaram, e todos que seguem a mensagem de conservação que tentamos passar. Como sempre dizemos, um pouco de esforço é melhor do que nada."

Outra imagem premiada, na categoria Criaturas Voadoras, foi uma pequena libélula, fotografada por Tim Hearn. Já na categoria Escolha Popular, o público decidiu premiar um roedor que está olhando para o céu, em momento capturado por Roland Kranitz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem