Bichos

Drone flagra tubarão branco nadando embaixo de surfistas na África do Sul

Instituição de resgate marítimo emitiu aviso de segurança para nadadores e surfistas

Drone flagra tubarão perto de surfistas
Drone flagra tubarão perto de surfistas - Reprodução/Facebook
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma imagem divulgada pelo Instituto Nacional de Resgate Marítico (NSRI, na sigla em inglês) no Facebook deixou os frequentadores de uma praia na África do Sul de boca aberta.

Captadas por um drone que voava acima das águas cristalinas do local, as imagens mostram um tubarão branco nadando muito próximo de um grupo de surfistas na Baía de Plettenberg, num nível mais profundo do mar.

Após o flagra do animal, a instituição emitiu um aviso de segurança para nadadores e surfistas tomarem cuidado ao praticar atividades nas águas da costa sul do país.

Sarah Waries, da organização não-governamental Shark Spotters (observadores de tubarões) na Cidade do Cabo, disse à NSRI que o comportamento observado nas filmagens mostra que o tubarão "está ciente dos surfistas e investigando".

"É importante que as pessoas se lembrem de que os tubarões brancos são predadores naturalmente inquisitivos e que, embora as mordidas de tubarão sejam raras, os usuários de água devem entender os aspectos inerentes risco associado ao compartilhamento do oceano com esses animais e mudança de comportamento para evitar o encontro de tubarões", afirmou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem