Bichos

Uggie, cachorro do filme vencedor do Oscar 'O Artista', ganha prêmio em Cannes

Ganhador do prêmio Palm Dog em 2011 morreu em 2015 aos 13 anos

O cachorro Uggie, do filme "The Artist"
O cachorro Uggie, do filme "The Artist" - Mario Anzuoni/ Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mike Davidson
Londres

Uggie, o cachorro da raça Jack Russell cujas palhaçadas no filme vencedor do Oscar “O Artista” roubaram o coração dos espectadores, foi coroado “Palm Dog of Palm Dogs” nesta sexta-feira (22), apontado como o melhor vencedor canino dos 20 anos de história desta premiação.

“Uggie ficaria muito orgulhoso disso”, disse seu treinador Omar von Muller, ao receber o troféu de coleira em sua casa em Los Angeles.

Uggie, que em 2011 ganhou o prêmio Palm Dog de melhor performance canina em um filme exibido em Cannes, morreu em 2015 aos 13 anos. Ele ficou famoso ao figurar como companheiro do ator francês Jean Dujardin no filme em preto e branco, que fala de uma estrela do cinema mudo cuja carreira fica ameaçada com a chegada do cinema sonoro em Hollywood.

Uggie se tornou o primeiro cachorro a deixar suas impressões ao lado de Marilyn Monroe e Clark Gable em frente ao Grauman’s Chinese Theater de Hollywood, e apareceu em programas de televisão, além de participar das cerimônias do Globo de Ouro e do Oscar.

Apesar de o isolamento ter atingido o Festival de Cinema de Cannes deste ano, Toby Rose, organizador do prêmio Palm Dog, geralmente concedido durante o glamouroso festival na França, estava determinado a seguir em frente.

“É o principal e mais importante prêmio para cães na telona...e está cada vez maior”, disse Rose.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem