Bichos

Encontro de golfinhos com bicho preguiça gera cliques fofos em aquário do Texas

Momento foi registrado pelo próprio estabelecimento

Baía dos Golfinhos no Texas State Aquarium. - Divulgação/Texas State
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com as portas fechadas devido a pandemia do novo coronavírus, o aquário do Texas State, nos Estados Unidos, compartilhou um momento fofo nas redes sociais. Sem movimento por causa do isolamento social, alguns animais puderam se conhecer.

Isso porque um vídeo do bicho preguiça chamado Chico, conhecendo diversas áreas do aquário foi publicado pela própria empresa. O momento em que a preguiça conhece dois golfinhos virou desatque da publicação.

Em entrevista ao site norte-americano Insider, o gerente de marketing e comunicação do aquário, Seamus McAfee, disse que o "passeio" do bicho preguiça pelo local foi po um motivo inusitado. "Na verdade o Chico estava com muito sono quando o levamos à nossa visão subaquática para conhecer os golfinhos, ele abriu os olhos algumas vezes para vê-los."

Em um post no Facebook, o aquário comentou que os dois golfinhos ficaram curiosos em conhecer Chico, e compartilhou algumas fotos da interação.

"Nossos quatro golfinhos - Shadow, Kai, Liko e Schooner - geralmente têm oportunidades de conhecer outros residentes do aquário como parte de seu enriquecimento e, no passado, eles conheceram jacarés, um servo africano, uma jibóia de cauda vermelha e outros ", disse McAfee à Insider.

O gerente de marketing também comentou que, como mamíferos inteligentes, os golfinhos estavam quase sempre curiosos sobre qualquer nova introdução em seu ambiente, incluindo a visão de um novo animal, então eles geralmente se aproximavam para vê-los.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem