Bichos

Bebê elefante nasce em zoológico fechado pelo coronavírus na República Tcheca

Nascimento ocorreu em estabelecimento de Praga

Elefante asiático de seis dias
São Paulo

Uma bebê elefante fêmea nasceu em um zoológico de Praga, na República Tcheca. O nascimento foi acompanhado por poucos funcionários e aconteceu no estabelecimento que permanece fechado por causa do coronavírus. As informações são do site italiano La Presse.

Segundo a publicação, os poucos funcionários que puderam ver se alegraram com o acontecimento. Trata-se de uma fêmea indiana de elefante. O nascimento ocorreu no final de março, mas só agora anunciado.

O pequeno paquiderme que não teve o nome revelado é o filhote de dois elefantes hospedados no jardim zoológico, de nome Tamara e Ankhor. Segundo a publicação, ela fica sempre ligada à mãe. O zoológico espera reabrir aos visitantes com medidas de segurança em maio.

Ao site italiano Il Messaggero, o diretor do local se disse muito animado com a cria. “Estou muito empolgado por finalmente termos uma garota. Pessoalmente, eu realmente a queria, especialmente depois dos dois garotos, Max e Rudi”, disse Miroslav Bobek, diretor do Zoológico de Praga.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem