Bichos

Bebê elefante nasce em zoológico fechado pelo coronavírus na República Tcheca

Nascimento ocorreu em estabelecimento de Praga

Elefante asiático de seis dias
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma bebê elefante fêmea nasceu em um zoológico de Praga, na República Tcheca. O nascimento foi acompanhado por poucos funcionários e aconteceu no estabelecimento que permanece fechado por causa do coronavírus. As informações são do site italiano La Presse.

Segundo a publicação, os poucos funcionários que puderam ver se alegraram com o acontecimento. Trata-se de uma fêmea indiana de elefante. O nascimento ocorreu no final de março, mas só agora anunciado.

O pequeno paquiderme que não teve o nome revelado é o filhote de dois elefantes hospedados no jardim zoológico, de nome Tamara e Ankhor. Segundo a publicação, ela fica sempre ligada à mãe. O zoológico espera reabrir aos visitantes com medidas de segurança em maio.

Ao site italiano Il Messaggero, o diretor do local se disse muito animado com a cria. “Estou muito empolgado por finalmente termos uma garota. Pessoalmente, eu realmente a queria, especialmente depois dos dois garotos, Max e Rudi”, disse Miroslav Bobek, diretor do Zoológico de Praga.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem