Bichos

Homem mata leão com as próprias mãos após ataque em trilha nos Estados Unidos

Corredor foi mordido no rosto e matou animal sufocando-o

Leão da Montanha em Colorado, EUA
Leão da Montanha em Colorado, EUA - Reprodução/Twitter/CPW NE Region/@CPW_NE
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem que praticava corrida em um parque no estado de Colorado, nos Estados Unidos, foi surpreendido pelo ataque de um Leão da Montanha nesta terça-feira (5).

O animal de cerca de 36 kg o atacou por trás, segundo um comunicado do Colorado Parks and Wildlife, e chegou a morder seu rosto e pulso. O homem conseguiu revidar sufocando o leão apenas com as mãos, sem usar qualquer arma.

“O corredor fez tudo o que pôde para salvar sua vida. Em um ataque de leão, você precisa fazer tudo o que estiver ao seu alcance para revidar, como fez esse cavalheiro”, disse o gerente do parque, Mark Leslie, em um comunicado.

Segundo o site  Buzzfeed, o corredor está internado e com ferimentos graves, mas que não são fatais. Já o corpo do animal, jovem e macho, está passando por uma autópsia.

O gerente de vida selvagem do parque, Ty Petersburg, também deu uma declaração dizendo que os ataques de Leões da Montanha são raros. Em seu ponto de vista, o instinto de caça do animal foi acionado pelo corredor. O comunicado diz ainda que, em mais de 100 anos, houve menos de 20 ataques fatais da espécie na América do Norte.

Ainda não identificado, o corredor corria na trilha West Ridge, no Horsetooth  Mountain Open Space, na cidade de Fort Collins. Segundo a  imprensa local, o espaço está fechado desde o incidente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem