Bichos

Gato vidente é treinado para adivinhar resultados da Copa do Mundo

Animal chamado Achilles vive em São Petersburgo e tem histórico de vidências bem-sucedidas

O gato Achilles promete adivinhar resultados da Copa do Mundo
O gato Achilles promete adivinhar resultados da Copa do Mundo ORG XMIT: OV8IHFMG1 - Reuters

Erramos: esse conteúdo foi alterado

São Paulo

​ A Copa do Mundo está chegando e, com ela, uma grande responsabilidade para o gato Achilles: o de prever, a partir de seu sentido felino, quem serão os vitoriosos e perdedores da disputa, que começa no dia 14 de junho.

O gato branco é um dos muitos que vive no Museu Hermitage, em São Petersburgo. Surdo, Achilles já usou suas habilidades especiais para apontar corretamente o resultado da Copa das Confederações, em 2017. O gato apostou que a Alemanha sairia vitoriosa e acertou.

Achilles chega para preencher o lugar de Paul, o polvo morto adivinho que acertou tudo na Copa da África, em 2010. Depois dele, surgiu o leão-marinho Watson, que previu a vitória da França na Eurocopa de 2016.

A veterinária de Achilles, Anna Kondratieva, contou que o gato está se preparando para o próximo grande evento esportivo em um pet shop perto do museu. 

O felino está ainda passando por uma dieta restritiva para se preparar para os jogos. "Quando ele chegou, parecia mais com uma bola de futebol do que com um gato", brincou Kondratieva.​

Reuters
ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Diferentemente do informado, Alemanha, e não Espanha, venceu a Copa das Confederações em 2017.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem