Bichos

Coruja posa para câmera de trânsito na Finlândia

Ave percebeu movimento do aparelho e o encarou

Coruja encara câmera de trânsito na Finlândia
Coruja encara câmera de trânsito na Finlândia - Reprodução/Video
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Sorria, você está sendo filmado." Com câmeras espalhadas por todos os cantos, atualmente é quase impossível não ser clicado ou filmado em locais públicos. Pois isso vale também para todos os animais. 

Autoridades finlandesas publicaram um vídeo de uma câmera de monitoramento de trânsito em que uma coruja encara o equipamento. 

 

No vídeo, a ave de hábito está localizada ao lado da câmera de trânsito. Quando o aparelho é ajustado para captar um novo ângulo, a coruja percebe o movimento do equipamento e encara suas lentes.

 

Com duração de 36 segundos, o vídeo foi publicado no YouTube pela Agência Finlandesa de Transporte. As imagens foram captadas próxima ao maior túnel da Finlândia, na cidade de Tampere

NA MIRA DAS LENTES

Não são só as câmeras de segurança que flagram os animais por aí. O Prêmio de Fotografia de Comédias da Vida Selvagem elegeu, em 2017, cinco imagens divertidas do mundo animal.

De 3,5 mil fotos inscritas, foram escolhidas 5 campeãs e diversas menções honrosas que mostram diferentes espécies em momentos inusitados - e até mesmo íntimos.

O vencedor principal do prêmio foi o húngaro Tibor Kercz, com uma série de fotos de um trio de corujas - sendo uma delas um pouco mais atrapalhada que o resto do grupo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias