Conheça o tanuki, 'cachorro guaxinim' japonês que virou sensação do Twitter
Entre macacos-da-neve, espécies marinhas fantasmagóricas e os incríveis tunicados, não há como não se apaixonar pela vida animal japonesa.
Recentemente, um outro ser da terra do sol nascente chamou a atenção no Twitter pela sua fofura: o tanuki, um "cachorro guaxinim". Na verdade, é um animal da família dos cachorros (Canidae), bastante comum no Japão.
O animal foi "descoberto" no Ocidente através da conta @chibi_tori, no Twitter, administrada por um japonês que, aparentemente, tem um Tanuki de estimação, chamado Tanu. Ele fez sucesso com suas fotos, em que o bichinho aparece comendo e se esquentando com um forno elétrico (veja abaixo).
Segundo a CNN, o animal não deve ser domesticado, no entanto. São criaturas silvestres que gostam de comer sapos, lagartos e pássaros. O "Buzzfeed Animals" diz que Tanu foi "abandonado" e adotado em junho de 2015 pelo seu atual dono.
O tanuki não tem relação com o guaxinim, mas em inglês foi batizado de "racoon dog" ("cachorro guaxinim"), pela sua semelhança com o mamífero mascarado.
Comentários
Ver todos os comentários