Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia: Passado o Carnaval, é hora de encarar a realidade e olhar para o futuro

Confira as previsões astrológicas para o período de 26 fevereiro a 4 de março de 2023

Confira as previsões de 26 fevereiro a 4 de março de 2023 - Pexels
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

Manter a mente focada na semana pós-Carnaval será o grande desafio. Ao mesmo tempo, há um clima de recomeço, como se finalmente tivesse chegado a hora de encarar os projetos e mirar os planos futuros.

As previsões semanais de 26 fevereiro a 4 de março de 2023 trazem indícios distintos. Por um lado, Mercúrio conjunto a Saturno significa seriedade no ar. Por outro, a Lua crescente acelera o ritmo das coisas. E ainda tem Vênus em conjunção com Júpiter, ambos no signo de áries, o que nos faz sentir vontade de continuar na folia.

Esses são apenas alguns dos trânsitos desta semana. A seguir, veja todos eles com detalhes e dicas para aproveitar a semana da melhor forma. E não se esqueça de conferir o seu horóscopo personalizado, para saber qual a energia que os seus trânsitos pessoais vão trazer para os seus dias.

MERCÚRIO EM CONJUNÇÃO COM SATURNO: O LADO SÉRIO DA SEMANA PÓS-CARNAVAL

Podemos dizer que o ano finalmente começou. É hora de encarar a realidade e olhar para o futuro —e temos um lado mais "cabeça" nas previsões de 26 fevereiro a 4 de março de 2023, que nos favorece nesse sentido.

Logo na segunda-feira (27), a fase lunar crescente nos pede naturalmente mais ação. É como se na fase lunar nova houvesse no ar uma energia embrionária, sendo agora o momento de entrar em campo.

A seriedade fica por conta da conjunção de Mercúrio com Saturno no signo de aquário, que vai acontecer ao longo da semana até sexta-feira, mas que ainda lança alguns efeitos no final de semana.

O que essa conjunção representa? Mercúrio é a nossa mente e o nosso dia a dia. Teremos que lidar com algumas exigências e assuntos mais sérios, sendo que esse aspecto pode trazer uma nuvem de preocupação.

Algumas pessoas precisarão tomar cuidado com o pessimismo, pois é uma das possibilidades dessa combinação. Tendemos a ficar mais preocupado fazendo coisas, comprometido com as demandas, entregas e compromissos em geral, algo muito saturnino.

Inclusive, Saturno é aquele planeta que não quer saber se foi Carnaval ou não, ele fala que está na hora de cumprir os combinados.

MERCÚRIO COM SATURNO MANDANDO A REAL

Essa combinação não é das mais leves e nos pede previdência e responsabilidade. Desse modo, essa semana poderemos ver uma ou outra notícia mais pesada. Por outro lado, a energia será boa para planejar, estudar, se empenhar e colocar a cabeça no foco.

Ainda assim, não é fácil sair do Carnaval e ir direto para o trabalho e questões mais sérias, não é mesmo? Porém, felizmente, ainda teremos um aspecto festivo na semana.

Eventualmente, Mercúrio com Saturno gera preocupações. Uma das maneiras de lidar com Saturno é a puxar o problema para o concreto.

Veja, se algo te aflige, será que não é melhor conversar com um especialista —ou mais de um— sobre aquele assunto? Especialistas e autoridades também são de Saturno.

Em vez de permitir que se torne uma preocupação, por que não trazer para o concreto? Devemos afastar os medos e coisas que não são produtivas e se perguntar o que podemos fazer em termos mais práticos.

Dessa forma, poderemos vivenciar um Saturno melhor, no lugar de dar brecha para preocupação ou pessimismo, que é um dos riscos dessa combinação.

MERCÚRIO INGRESSA EM PEIXES E FICAMOS MAIS SENTIMENTAIS

Na noite de quinta-feira (2), Mercúrio, o planeta das ideias, ingressa em peixes e transita no signo até o dia 19 de março, trazendo outros aspectos para as previsões de 26 de fevereiro a 4 de março.

Aproveite para viver momentos de inspiração, maior sensibilidade à beleza, imaginação, criatividade, música e interesse pela parte espiritual, isso é muito pisciano!

Por outro lado, temos um toquezinho de distração, a cabeça tende a voar mais. Podemos esquecer as chaves, deixar o celular em algum lugar, a mente fica no imaginário.

Algumas pessoas precisam tomar cuidado com a imaginação mórbida, com a qual só pensamos coisas ruins. É uma faceta que as pessoas não costumam falar, pois a nossa imaginação pode nos levar para lugares criativos, mas também pode levar para lugares que não existem, que são criados pela nossa ansiedade ou ilusão.

Vamos misturar o lado racional, que é Mercúrio, com a sensibilidade, criatividade e intuição, que é peixes.

NOTÍCIAS SATURNINAS PODEM PREOCUPAR

Podemos ter ainda mais notícias saturninas, pois presenciamos recentemente as chuvas no estado de São Paulo e acontecimentos relacionados a isso ainda poderão surgir.

Quando Mercúrio entra em peixes, precisamos tomar um certo cuidado com as notícias fantasiosas e milagrosas, para que a nossa mente não se iluda.

É necessário ter atenção para não enxergar as coisas como você deseja, e, sim, como elas são.

E A FESTA CONTINUA, COM MAIS LEVEZA PARA O FINAL DE SEMANA

A partir de sexta-feira, temos o Sol em sextil com Urano nas previsões da semana de 26 de fevereiro a 4 de março. Em termos futebolísticos, esse aspecto é como aquela pessoa que resolve e faz aquele gol na hora certa, com aquele toque inesperado.

O Sol, quando está em sextil com Urano, renova a energia e traz uma vibração diferente e remete ao novo.

Como há uma previsão das coisas se desenrolarem, podem surgir soluções inventivas, seja no plano coletivo ou no individual. Esse aspecto traz ainda uma possibilidade de mudança e de novos ares. Soluções aparecem!

Além disso, vai rolar nas previsões da semana uma conjunção de Vênus com Júpiter, que fica exata na quinta-feira no signo de áries. O nosso lado que ainda quer se divertir e brincar tende a prevalecer, mas aí vem o chefe e pergunta: você já fez o relatório? Essa segunda faceta é de Mercúrio/Saturno.

Uma parte nossa ainda vai querer estar na folia, até porque, quando termina o Carnaval, todo mundo sabe que ainda tem uns blocos e um clima de festa que perdura. E essa conjunção de Vênus com Júpiter em áries vai aflorar a vontade de se divertir.

Teremos um final de semana mais animado, com desejo de sair e conhecer pessoas. Além de tudo, Vênus com Júpiter pode trazer prosperidade com o dinheiro e vendas, embora também traga também o gasto em excesso, comida e bebida.

Há uma tendência a se gastar muito rápido, sem pensar e com coisas prazerosas. A gente pode ter um pouquinho de exagero, tem o lado de aproveitar a vida e ser feliz, é só saber dosar.

DICAS PARA APROVEITAR OS DOIS PRINCIPAIS ASPECTOS DA SEMANA

Onde você estiver com Mercúrio em conjunção com Saturno será a área que irá exigir mais empenho. Ou seja, é preciso viver essa energia saturnina e fazer a famosa lição de casa.

Agora, na área onde você está com Vênus, é onde poderá ter sorte, desfrutar e olhar as coisas de uma outra maneira.

Por exemplo: com Mercúrio na casa 3, que é a casa dos estudos, talvez você tenha que se dedicar em alguma matéria, principalmente se está fazendo estudo formal. É ali que você terá que parar e gastar o seu cérebro, algo bastante de Mercúrio com Saturno.

Mas, calma, que depois você pode curtir um happy hour, com Vênus e Júpiter! Se for Vênus com Júpiter na casa 4, pode ser com a família, com os tios animados, primos sempre otimistas... É sair da tensão de uma área e ir brincar na outra —é interessante a gente ter essas duas energias.

COMEÇOS EMPOLGANTES E ENERGIA INDEPENDENTE E ANIMADA

Existe um lado social querendo extravasar e como os bares, restaurantes e comércios ainda estão aquecidos e em clima de Carnaval, podemos ter notícias favoráveis para a economia e comércio.

Vamos abrir os olhos para possíveis começos empolgantes, pois áries tem muito a ver com inícios. Podemos ter alguma notícia positiva em nossa vida, quem sabe sorte em algum setor, algo que traga benefícios e alegria.

Áries tem a ver com esportes e notícias do tipo podem surgir, assim como destaque a respeito de mulheres mais guerreiras e líderes. O lado da força e dinamismo tende a se sobressair!

Preparados para encarar os dias pós-folia? Vamos juntos, tanto na seriedade quanto na espontaneidade!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem