Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Réveillon com Mercúrio retrógrado: O que pode dar errado na virada para 2023?

Entenda como se preparar para esse trânsito justamente neste momento

Queima de fogos na praia de Copacabana - Tércio Teixeira-01.jan.2022/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bela Medeiros
personare

É isso mesmo, vai ter Réveillon com Mercúrio retrógrado. O planeta das comunicações começa a retrogradar nesta quinta-feira (29) e termina só em 18 de janeiro. Então, o que será pode dar errado na virada para 2023?

Em primeiro lugar, é preciso ter o dobro de atenção para as viagens de Ano-Novo! E também naquela área da sua vida que Mercúrio estão pedindo atenção neste momento de retrogradação. A seguir, entenda como se preparar para esse trânsito justamente neste momento.

Mercúrio vai retrogradar em capricórnio, ou seja, pode mexer com os assuntos que estão relacionados a esse signo. E também com a área onde está Mercúrio no seu mapa (que você pode conferir no horóscopo personalizado).

Desse modo, o Réveillon com Mercúrio retrógrado em capricórnio pode indicar revisões profissionais e de propósitos de vida. A tendência é de que esse período seja ótimo para refletir sobre suas metas e objetivos. Por isso, você pode começar revisando:

Mas não é só Mercúrio que está retrógrado. Marte está em retrogradação desde 30 de outubro e isso só muda em 12 de janeiro. O que só reforça a sensação de revisão de final de ano em que refletimos sobre o que foi e o que ainda poderemos ser, fazer e desenvolver.

Além disso, o Réveillon com Mercúrio retrógrado pode ter as clássicas questões desse tipo de efeméride, ou seja, os famosos bugs em tecnologia, comunicações, transportes e temas afins. Tudo que a gente não precisa em época de férias!

Prepare-se antecipando tudo o que puder, checando bastante as informações necessárias e com bastante cuidado com a parte financeira também. Não é difícil imaginar bugs em sistemas bancários. Por isso, se vai viajar, troque a moeda antes, evite depender muito das tecnologias. Dinheiro na mão pode ser uma boa saída em algumas situações. Avalie caso a caso.

O QUE ESPERAR DA VIRADA DE ANO?

Mercúrio começa a retrogradar no dia 29 de dezembro e logo no mesmo dia encontra Vênus e Plutão em capricórnio. Com três planetas nesse signo, vai ser importante ter atenção aos relacionamentos e também à vida profissional e financeira. Pode haver tensões e transformações por vir.

A Lua crescente em áries, que chega ao ápice às 7h36 do próprio dia 29 de dezembro, vem pertinho de Júpiter, mostrando que algo novo está para nascer. Mesmo no finalzinho do ano, muita gente poderá ter notícias interessantes sobre novos inícios e mudanças.

No dia 30, a Lua faz aspecto positivo com Saturno, o que pode ajudar a organizar a vida com seriedade. Porém, no dia 31, teremos uma sequência de quadraturas da Lua com Mercúrio, Vênus e Plutão.

Portanto, é indicado manter as coisas em ordem, antecipar-se a questões de comunicação que possam dar problema e não se expor demais.

Se puder, procure ficar em um lugar mais tranquilo. Fuja de confusão e discussões. Evite perdas, principalmente financeiras. Até mesmo porque Vênus faz conjunção a Plutão nas primeiras horas de 2023. Vênus, você sabe, é o planeta que está relacionado ao dinheiro e aos valores; já Plutão tem a ver com perdas.

NOITE DE ANO-NOVO

No dia da virada, ainda estaremos dentro da lunação capricorniana. Para você poder entender: toda Lua nova dá início a um novo mês lunar, também conhecido como lunação. A última lunação de 2022 teve início no dia 23 de dezembro, às 7h16, em capricórnio, e vai durar até 21 de janeiro de 2023.

Já na expectativa para as festas, precisaremos ter mais atenção aos vírus e às doenças causadas por exageros nas comemorações.

A lunação ocorre na casa 12 em quadratura a Júpiter em áries na casa 3. De quebra, também temos um aspecto tenso com Netuno. Então, atenção a distrações com relação a informações importantes, a documentação, a horário de transportes, check-ins etc.

Também é possível que haja alguma questão relacionada a overbooking com esse Júpiter exagerando na casa 3. Sempre vale dizer: cuidado ao volante, atenção na estrada, use o cinto e tome todas as medidas para manter a segurança em dia no trânsito.

Utilize todo o conhecimento astrológico para se preparar, ultrapassar os desafios e ter uma belíssima virada para 2023. Feliz ano novo!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem