Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu
astrologia

Momento de progresso e evolução: O que os astros revelam sobre a posse de Lula

Mapa astral da posse indica características, potenciais e desafios do novo mandato

Lula da Silva durante evento em Brasília - Lucio Tavora-13.dez.2022/Xinhua
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marcia Fervienza

Astróloga

Luiz Inácio Lula da Silva toma posse como presidente do Brasil no dia 1º de janeiro de 2022, às 15h, em Brasília. O político ocupará o principal cargo do país pela terceira vez, depois de uma das eleições mais conturbadas da nossa história. Mas o que os astros revelam sobre a data?

Fizemos o mapa astral da posse de Lula, afinal, qualquer coisa que "nasce" pode ter um mapa e, consequentemente, indicativos em relação a características, potenciais e desafios. Inclusive, você sabia que além do seu mapa astral, você também pode fazer da sua empresa, do seu pet ou do que desejar entender melhor?

Mas vamos entender o que os astros revelam sobre o momento em questão. No mapa da posse de Lula vemos vários indicativos da mudança no poder que veremos no país. O mapa tem o ascendente em touro com o planeta Vênus —regente de touro— em conjunção a Plutão na casa 9.

Embora touro fale do familiar e do conhecido, Vênus em conjunção a Plutão aponta para um novo capítulo, de um final que leva a um novo começo, de profundas transformações. Ambos os planetas se encontram na casa 9, que, neste caso, representa tudo que está relacionado ao estrangeiro e também ao sistema judiciário, às leis.

Lendo a combinação desses posicionamentos, podemos pensar num novo capítulo (Vênus-Plutão) envolvendo leis, sistema judiciário e uma mudança profunda na percepção que outros países têm do Brasil (casa 9).

Note-se, ainda, que o astro mais importante da astrologia (o Sol) está na mesma casa e signo desta conjunção Vênus-Plutão, apontando que a mudança envolve (ou se deve a) um chefe de Estado, alguém de alto calão.

O DESEJO DA POPULAÇÃO POR TRANSFORMAÇÕES

Na casa 1 (que é a do ascendente) do mapa da posse temos a Lua (o povo) em conjunção ao nodo norte (o futuro) e a Urano (mudanças), indicando que o povo quer e vê essa mudança como algo que trará evolução, com transformações benéficas e positivas para o futuro. Aliás, a Lua em conjunção ao nodo norte fala que essa posse é vista como um momento de progresso e evolução.

SEGURANÇA E USO DA FORÇA NO DIA DA POSSE

Saturno, o grande regulador, encontra-se na casa 10 do mapa da posse, e rege tanto a casa 9 (onde vemos a grande transformação indicada por Vênus-Plutão) como a própria casa 10, falando de segurança e da presença de autoridades conduzindo o evento.

É importante notar que, apesar da orbe vista ser ampla, Saturno está quadrando Urano na casa 1. Aqui podemos ter a necessidade do uso do poder (Saturno) para conter a desordem (Urano) que pode ser trazida por membros da população que não se alinham com a mudança que está ocorrendo.

A mudança, no entanto, deve transcorrer sem maiores problemas, visto que os planetas presentes na casa 9 (Sol, Mercúrio, Vênus e Plutão) encontram-se em aspecto de trígono (um aspecto facilitador) com os planetas da casa 1 (a Lua, Urano e o nodo norte).

E COMO O MAPA DA POSSE ATIVA O MAPA DO BRASIL?

Perguntas sem respostas

No mapa do Brasil, vemos Netuno conjunto a Juno (asteroide do compromisso) na casa 1. Netuno rege o ascendente do mapa do Brasil: ou seja, essa transição ocorre ainda com muitas perguntas sem respostas (em termos de ministérios, acordos etc.).

Mercado deve reagir bem

Júpiter, planeta da expansão e regente do meio do céu do Brasil, estará no grau 1 de áries, em conjunção exata (por grau e minuto) com a casa 2 do mapa da posse, indicando que deve haver uma resposta positiva do mercado financeiro a essa transição.

O nodo norte (o caminho em direção ao futuro) está se aplicando a uma conjunção ao Saturno natal do Brasil. Neste mapa, Saturno rege a casa 11, que também fala de receita e planos/projetos para o futuro.

O ponto astrológico que fala de progresso, crescimento e evolução em conjunção a esse planeta reforça o dito acima: a resposta do mercado (nacional e internacional) a essa mudança deve ser positiva.

Manifestações enfraquecem, mas persistem

Marte retrógrado em gêmeos está se aplicando a uma conjunção com a Lua do mapa do país. A Lua representa o povo, e Marte em movimento retrógrado enfraquece a energia daqueles que desejam se manifestar contra a posse ou a mudança de presidência, mas podemos ver ainda algumas manifestações isoladas.

Por fim, com Quíron transitando a segunda casa do mapa, estamos em um período de dor e possível cura da nossa ferida como nação, do nosso sentido de valor diante do mundo e da forma como administram os recursos do país.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem