Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia réveillon

O que você quer em 2023? Aprenda a traçar metas alcançáveis

Provavelmente, você está pulando algumas etapas na hora de esboçar seus objetivos

Aprenda a construir metas alcançáveis
Aprenda a construir metas alcançáveis - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Andrea Leandro
personare

Você já está naquele momento de pensar tudo o que não fez no ano que passou? Então, provavelmente, você está pulando algumas etapas na hora de traçar seus objetivos.

Para construir metas alcançáveis, precisamos saber exatamente o que queremos ou precisamos. Por isso, confira abaixo um passo a passo para você fazer de 2023 um ano realmente proveitoso e satisfatório.

Antes disso, dê uma olhada nas previsões da astrologia, numerologia e tarô para 2023. Sabendo o que vai estar mais favorável na sua vida, fica muito mais fácil conseguir alcançar seus objetivos.

APRENDA A CONSTRUIR METAS ALCANÇÁVEIS EM 9 PASSOS


1 - É preciso fugir de desejos genéricas como "quero enriquecer", porque ressoam como falso dentro da gente, seja por acreditarmos que não merecemos ou por acharmos que é algo impossível.

2 - Antes de pensar em metas, pense nas suas necessidades. Reflita se o que tem em mente é algo que realmente precisa ou se há alguém que te impõe de forma direta ou indireta essa vontade. Exemplo: Que satisfação você busca ao desejar uma viagem a Paris? É porque alguém próximo já foi? É porque seu par quer ou você realmente sente necessidade de recreação e isso vai te realizar?

3 - Quando isso está claro, é hora de planejar. Um desejo tem um custo financeiro e/ou um comprometimento pessoal. Para cada desejo, portanto, é aconselhável fazer uma planilha de custos e prazos.

4 - Até lá, crie um quadro com fotos e frases que te coloquem ao alcance do objeto de desejo. Quando atingir seu objetivo, troque as imagens do quadro por fotos suas alcançando aquela meta. Isso mostrará que sonhos são possíveis de se realizar.

5 - Quando as metas para 2023 dependem mais da disposição do que de recursos financeiros, a sugestão é usar as técnicas da ginástica cerebral. Isso porque é fundamental que seu cérebro esteja alinhado com suas vontades para você alcançar o que deseja. Exemplo: Um desejo bastante comum é emagrecer. Nem com todo o dinheiro do mundo você consegue emagrecer se não tiver disciplina e empenho.

6 - Parece muito difícil de conseguir atingir essa meta? Então, tente dividir esse desejo em etapas menores. Faça isso listando pequenas metas possíveis:

  • Comer devagar permite que o cérebro perceba quando você está satisfeito.
  • Respirar de forma calma e tranquila ao sentar-se para comer (veja como praticar o mindful eating).
  • Arrumar seu prato com carinho.
  • Observar os alimentos.
  • Com o tempo, você vai começar a avaliar o que realmente é saudável.

7 - Uma dica importante é ter atenção à ansiedade, pois ela atrapalha a realização dos desejos, mantendo a mente mais no futuro do que no presente. Para driblar esse sentimento, faça uma lista das metas para 2023 e marque sempre que uma for alcançada. E, se a situação complicar, veja aqui como reduzir a ansiedade em 1 minuto.

8 - Outra recomendação é que você verifique se suas necessidades estão sendo satisfeitas/nutridas. Se sim, comemore cada conclusão/satisfação. Isso mostra o que você já conquistou –e que falta menos para chegar ao ponto desejado. Não estranhe se você achar a jornada mais divertida e emocionante do que o final. Muitas vezes é exatamente isso que acontece.

9 - E o mais importante: você não precisa diminuir seus sonhos e desejos. Apenas avalie qual necessidade está por trás de cada um e perceba a satisfação que sente ao realizá-los.

Boas metas para 2023! E feliz Ano Novo!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem