Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu
Personare astrologia

Clima melhor e revelações: Confira as previsões do tarô para dezembro deste ano

Após um período de escuridão astral, último arcano de 2022 é o Sol

O Sol é a carta de tarô de dezembro de 2022 - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alex Lepletier
personare

O último arcano de 2022 é o Sol. Após um período de escuridão astral, que se estendeu de setembro a novembro, representados pelas cartas Lua, Papisa e Diabo, a luz solar brilha resplandecente no céu coletivo.

Assim, as previsões do tarô para dezembro 2022 indicam gradual apaziguamento de conflitos agudos e anunciam uma nova ordem, que começará a reconfigurar as nossas realidades no novo ano que se aproxima.

A seguir, vamos detalhar as previsões do tarô para dezembro, incluindo amor, trabalho, dinheiro e saúde. Mas se você quiser complementar essas previsões com tendências pessoais para você, experimente aqui o tarô mensal.

O SOL ENCERRA PERÍODO OBSCURO

Se compararmos os arcanos de novembro (o Diabo) e dezembro (o Sol), veremos que eles têm alguns pontos em comum. Há duas figuras humanas sujeitas a uma força superior, transcendental.

  • No arcano 15, elas estão acorrentadas, presas ao pedestal no qual o Diabo está soberano, mostrando as garras, exercendo controle rígido e poder tirânico. Não há liberdade, só julgamento e dor.
  • No arcano 19, as pessoas são crianças brincando livremente num jardim sob a luz de um belo dia de sol. Há liberdade, amor e elas se reconhecem em suas semelhanças, convivendo em felicidade e alegria.

O mês de novembro foi, ao mesmo tempo, o ápice e o fim de um momento energeticamente denso, marcado pela manifestação dessa energia que se deu em eventos carregados de violência, doença, apego, discordância e tentativas de controle a todo o custo. Todas características do Diabo e que extrapolaram a nossa realidade naturalmente caótica e conflituosa.

Como a tendência de mudança de ritmo dos grandes fluxos coletivos é, na maioria das vezes, acontecer de forma gradual, ainda teremos reflexos dos eventos nefastos do mês anterior, porém, de forma mais amena ou caminhando para resolução que traga harmonia.

Aproveite para ver aqui as previsões para 2023 da astrologia, tarô e numerologia personalizadas para você.

MAIS TENDÊNCIAS DAS PREVISÕES DO TARÔ PARA DEZEMBRO 2022

Revelações e escândalos

O Diabo é escuridão, e o Sol, luz. O primeiro é a mentira, a manipulação e a contravenção. O outro, a verdade das coisas como elas são. Não há o que possa resistir à luz do Sol, que mostra a real essência das pessoas e dos fatos. Portanto, é provável que dezembro seja um mês em que haja revelações, descobertas importantes, que fraudes e esquemas sejam revelados e que intenções escusas de pessoas de mau-caráter sejam expostas. Há possibilidade de escândalos neste período. Se há dúvida de algo, dezembro vem trazer certeza, afirmação, confronto com a realidade.

As coisas voltam para o seu lugar em dezembro

A imagem harmônica do arcano 19 é um índice de que, no âmbito social, as coisas que estiverem fora do eixo, voltarão para o seu lugar. Temas ligados à infância podem ter importante destaque envolvendo crianças ou personalidades importantes ligadas a elas, tanto no melhor, quanto como em situações difíceis. No que diz respeito ao meio ambiente, especificamente ao clima, pode haver períodos curtos de extremos, ondas de calor e frio.

Guerras mundiais

Se observarmos o Sol em relação ao arcano do mês anterior e ao seguinte, teremos uma tríade interessante. Diabo, Sol e Mundo (arcano de janeiro). Esse conjunto de cartas traz uma mensagem que diz respeito, entre outras coisas, ao cenário mundial, indicando ameaças e aumento de armamento nuclear, mas também o começo do fim de conflitos importantes. Provavelmente, teremos tentativas de demonstrações de força de nações que ostentam forte poderio bélico, como também eventos que marcarão o início do fim de guerras.

Ações coletivas

Como o Sol se desenvolve no mundo, essa combinação sugere que esforços, ações coletivas e campanhas em prol de causas importantes poderão ganhar destaque, mobilizando muita gente. A luz do Sol ilumina figuras carismáticas para o Mundo ver.

A polarização que toma conta da sociedade tende a começar a ganhar outros contornos. As partes podem começar a parecer mais iguais. Ela não desaparece, mas perde força, pelo menos por algum tempo, pois ambas as partes deste conflito precisarão se reinventar.

AMOR NAS PREVISÕES DO TARÔ PARA DEZEMBRO 2022

O Sol é o arcano do grande amor, por isso é uma carta de excelência para a vida afetiva que sai para um período em que a mensagem maior é o próprio amor.

Para quem está em um relacionamento:

  • Aproveite essa fase para se dedicar à pessoa com quem está, olhando mais para ela e para o seu lugar na relação, buscando os pontos em comum, mais do que as diferenças.
  • Demonstrações de afeto, das mais simples às mais exuberantes, terão grande impacto na relação, fortalecendo vínculos.
  • Outra forte aliada é a verdade. Ter sinceridade com afeto, com respeito e carinho. Esse é o caminho.

Se está em busca de relacionamento:

  • Espere bons momentos com pessoas interessantes, bonitas e na mesma onda. É hora de se jogar na pista e mostrar o que há de melhor em você.
  • Como o Sol é um arcano que une através das afinidades e tende a formar vínculos fortes, pode ser que uma paquera se torne um amor, ou uma ficada ou contatinho se torne algo mais.
  • Se estiver com dúvidas, experimente o tarô do amor.

Para quem não tem interesse em relacionamento:

  • Espere bons momentos com pessoas amigas mais que especiais.
  • O seu social tende a ficar mais animado, com mais cor, há um reforço na autoestima e uma sensação de bem-estar.

TRABALHO E DINHEIRO EM DEZEMBRO

Quem está em busca de trabalho:

  • Se conseguir se sintonizar na frequência do arcano 19, pode ser um momento de virada de vida e algo muito bom pode acontecer, revertendo essa condição de escassez para abundância e prosperidade.
  • Pode ser que uma boa oportunidade apareça e traga tanto realização material, quanto pessoal.

Quem está em alguma atividade:

  • Seja por conta própria ou empregadas, este pode ser um período de grandes ganhos, lucro e reconhecimento.
  • Além da tendência de melhoria no trabalho através de promoções, premiações e reconhecimento, o arcano 19 também mostra um momento de consciência e mais maturidade em relação ao trabalho.
  • Qualquer dúvida, indecisão ou incerteza tende a ser eliminada, pois os caminhos estarão abertos e haverá certeza nas escolhas a serem feitas e nas atitudes a serem tomadas.

Finanças em geral:

Na parte financeira, a prosperidade vem com a consciência dos limites. Sabendo até onde podemos ir e agindo sem extrapolarmos o nosso orçamento, tendo as contas feitas, haverá abundância. Pode ser um bom momento para investimentos e aplicações.

SAÚDE SEGUNDO O TARÔ

A luz do Sol pode iluminar ou, quando em excesso, queimar. Esteja onde estiver, tenha atenção à exposição excessiva ou descuidada ao sol. Use filtro solar.

Como um dos Arcanos da consciência, o Sol é uma das cartas do tarô que nos remete à necessidade do autocuidado e do respeito aos próprios limites. Na carta, as crianças brincam num jardim que tem um muro, símbolo dos limites pessoais. Então, apesar deste ser um período de prazer e alegria, devem-se evitar os excessos a todo custo.

A nossa saúde não está somente condicionada a elementos físicos, e o arcano 19 traz consigo a importância do ócio e lazer como fatores essenciais para uma boa saúde. Se possível, faça pausas no seu trabalho, não seja tão viciado em trabalho. Evite chegar à exaustão e tire um tempo para descansar e arejar a mente e, mais que isso, ter prazer com as coisas que gosta.

Aproveitando que estamos no fim do ano, veja aqui dicas de especialistas para evitar e lidar com o "Holiday Burnout" sem exceder sua capacidade de agir.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem