Trânsito de Urano: Saiba quando esperar períodos de grande mudança na vida
Ao transitar pelo seu mapa astral, planeta ensina lição de flexibilidade e liberdade
Para alguns signos mais terrenos e fixos, como touro e escorpião, as mudanças assustam. Outros, como os aquarianos, adoram o movimento. A astrologia revela período de grande mudança na vida —é um trânsito de Urano.
Urano representa a liberdade e a independência. Ao transitar pelo seu mapa astral, o planeta ensina lição de flexibilidade e liberdade. Ou seja, em trânsitos harmoniosos, sugere mudanças e surpresas positivas. Nos desafiadores, pode trazer uma necessidade de mudanças.
Mas o que nos pede exatamente um trânsito de Urano? O que acontece durante esse período? Como ver se estou vivendo um trânsito de Urano?
Com Urano, tudo pode acontecer. Tudo mesmo! Especialmente o inimaginável! Mas se imaginar o inimaginável, por pior ou melhor que seja, ele provavelmente não vai acontecer. Porque, uma vez imaginado, ele deixa de ser inesperado.
Com Urano, o impossível não existe. Deseja muito uma coisa específica e está esperando que o trânsito de Urano a traga para você? Esquece. Vai acontecer aquela outra possibilidade que você nem imaginava.
Evoluímos, enquanto aquela pessoa ou situação não quis ou não pode evoluir com a gente. Então, de repente, deixamos de nos identificar com aquilo e fomos em busca de outras afinidades, outras identidades.
Muitos dizem que Urano representa a liberdade e a independência. E é verdade, mas talvez não da maneira como geralmente se pensa.
A independência representada pelo planeta é a independência daquilo que está estabelecido como norma social, que é ditado externamente por valores que não os do próprio indivíduo.
Seu compromisso com a liberdade, por outro lado, não significa necessariamente estar sozinho, mas a liberdade de ser ou não ser (casado, separado, solteiro, "ficante", homossexual, heterossexual, religioso, ateu etc.). E, acima de tudo, a liberdade de ser fiel a você mesmo naquele momento específico da sua vida, respeitando suas próprias necessidades e singularidades.
O problema de Urano é com o excesso de individualidade, que pode se transformar em egoísmo.
Com Urano, ficamos mais autocentrados e menos empáticos —o que, para muitos, é ótimo e necessário. Mas, para outros, é preciso um pouco de reflexão e tentar exercitar algum "pé no freio" para não sair atropelando e ferindo pessoas que nos são caras.
O QUE FAZER NESSE PERÍODO DE GRANDE MUDANÇA?
O mais importante em trânsitos de Urano é renunciar completamente ao controle e desfrutar a viagem. Deixe-se levar pelas mudanças. Não faça planos. Planeje somente viver o dia conforme ele se apresentar.
Saiba que tudo aquilo que você está vivendo naquele momento pode ou não redefinir a sua história. Mas se não for tão relevante em sua vida, pelo menos terá sido um bom momento e algum aprendizado terá deixado.
Esteja aberto para ser surpreendido pela vida e por você mesmo. Você será assaltado por novos gostos, novos desejos, novas iniciativas e novas afinidades. Poderá se tornar mais criativo, independente, rebelde ou conformista, tudo dependendo de quem você era antes do início do trânsito.
VOCÊ ESTÁ VIVENDO UM TRÂNSITO DE URANO?
Você pode conferir se está passando por uma grande mudança, ou seja, um trânsito de Urano aqui no seu horóscopo personalizado e gratuito.
- Abra o link do horóscopo personalizado e faça login com os seus dados, para que o horóscopo seja de fato baseado no seu mapa astral e aponte as previsões para a sua vida.
- Em seguida, veja a lista de trânsitos ativos e procure por Urano. Preste atenção, porque pode haver mais de um trânsito antigo envolvendo o planeta.
- Depois de ler este artigo, leia releia o seu(s) trânsito(s) de Urano com esse novo olhar, compreendo melhor o período de grande mudança na vida.
No fundo, o trânsito de Urano pode ser uma época de muito estresse, se tentarmos controlar ou antecipar o curso dos acontecimentos, ou de muita diversão, se deixar fluir. Qual dos dois você vai escolher?
Comentários
Ver todos os comentários