Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia e seu sono: Veja como mapa astral indica dificuldades em dormir

Preocupações, agitação e insegurança podem prejudicar esse momento do dia

Mulher de olhos arregalados debaixo das cobertas
A astrologia e a hora de dormir - Pexels
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Naiara Tomayno
personare

Como está sua saúde do sono? Nosso contexto social e o nosso momento podem interferir bastante neste quesito, mas a astrologia pode nos ajudar a entender nosso contexto pessoal. Sim, o seu mapa astral pode indicar dificuldades em dormir.

A seguir, explico como você pode identificar (ou não) essas tendências na sua vida, assim como dicas de como melhorar a sua higiene do sono. Afinal, a astrologia não serve simplesmente para nos mostrar características e desafios, mas esse conhecimento aponta caminhos para contornarmos as dificuldades.

COMO ESTÁ O SEU SONO?

Fiz uma experiência no meu Instagram e perguntei aos seguidores sobre como está o seu sono. Das quase 100 pessoas que responderam a caixinha de perguntas, 55% já fizeram uso de algum medicamento para ajudar a dormir melhor e a maioria esmagadora respondeu que a qualidade do sono está bem ruim.

Esse ano eu passei para o time dos que tomam melatonina (hormônio que possui como principal função regular o ciclo circadiano, estimulando o sono) e também participei de uma imersão que clareou muitas questões sobre minha relação com a insônia. Depois disso, passei a dormir de 5 horas diárias para 7 ou mais.

Os benefícios de dormir melhor são muito visíveis: mais disposição física, concentração mental e melhoria na saúde emocional e mental geral.

Eu sempre tive dificuldades para dormir, portanto, sempre precisei de higiene do sono, mas foi a combinação disso tudo que fez essa grande diferença. Então, não deixe de buscar ajuda profissional se esse for também um desafio para você.

A seguir, compartilho sobre como o seu mapa astral pode indicar dificuldades em dormir. Mas ressalto que as informações apenas mostram tendências e indicativos que são comuns, e NÃO podem, de maneira alguma, substituir o respaldo clínico. Saúde é coisa séria. Consulte especialistas e faça check-ups regularmente.

MAPA ASTRAL E AS DIFICULDADES EM DORMIR

Faça o seu mapa astral gratuito aqui no Personare. Ele vai te mostrar os signos, as casas astrológicas e os planetas que você tem conforme data e horário de nascimento. Depois, procure observar alguns pontos para identificar se o seu mapa astral indica essas dificuldades em dormir.

SIGNO DA LUA

Comece olhando pelo signo da sua Lua, que mostra o contexto das nossas necessidades diárias pessoais e fisiológicas, e até doenças do sono. Saiba tudo sobre a Lua no mapa astral aqui.

  • Por exemplo, uma Lua em signos de fogo (áries, leão e sagitário) indica pessoas que se nutrem emocionalmente de movimento e de conquistar seu espaço.
  • Muitas vezes, isso pode significar um excesso de energia que, quando não canalizada (como por exemplo através da prática atividades físicas), pode trazer uma certa ansiedade que não deixa o corpo relaxar e atrapalha o sono.

E como observar isso com a sua Lua?

  • Pessoas com Lua em signos de terra (touro, virgem, capricórnio) podem ter seu momento de sono afetado por preocupações materiais e se o corpo não está tendo o devido aterramento.
  • Em signos de ar (gêmeos, libra, aquário), a Lua pode indicar problemas devido à mente acelerada, a excesso de temas na cabeça e a conversas mentais.
  • Em signos de água (câncer, escorpião, peixes), as expectativas emocionais e ansiedade nas relações costumam interferir mais.

CASA 6

Essa é a casa astrológica que aponta doenças e saúde, rotina, hábitos e como nos afetam. Veja aqui o significado de todas as casas astrológicas.

Os mesmos indícios dos signos que foram apontados para o signos nas Luas são equivalentes para as manifestação dos signos na casa 6 quando se trata da qualidade do sono. Por isso, veja qual signo você tem na casa 6 do seu mapa e volte para ler acima segundo o elemento do signo.

A interação entre Lua e casa 6 será mais conclusiva. Para isso, vale a pena ler o seu mapa astral completo aqui ou fazer uma consulta com um astrólogo.

CASA 12

Essa é a casa que mostra como o inconsciente coletivo e nosso subconsciente nos afeta, e medos e traumas que podem atrapalhar o sono.

Planetas na casa 12 indicam muitas vezes os desafios do inconsciente que tiram nosso sono. É comum, por exemplo, pessoas com Marte, Saturno ou Urano na casa 12 sofrerem de insônia ou até de terror noturno.

Esses desafios atrelados a outras questões ou se forem condições clínicas precisam do devido tratamento médico e/ou mais profundo. Mas no geral, a higiene do sono pode trazer muitos benefícios.

COMO LIDAR COM AS QUESTÕES DO SONO?

O mapa astral completo do Personare te mostra, na sessão que fala de "temperamento - elementos", como é a distribuição dos elementos (terra, água, fogo e ar) no seu mapa astral. Ele aponta qual é o elemento com maior prevalência no seu mapa.

Com base nisso, temos algumas dicas gerais. Ou seja, se você tem prevalência de (as dicas a seguir valem também para a Lua e casa 6):

Mas é importante lembrar que fazer a leitura do mapa astral focado em saúde com mais profundidade na questão dos elementos, aspectos da Lua e planetas nas casas pode trazer informações mais específicas sobre como é e como melhorar a sua rotina e, consequentemente, o seu sono. Se quiser, me chama que eu te ajudo com o mapa da saúde.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem