Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare

Tarô: Saiba a diferença entre previsão e orientação, e qual é melhor no seu caso

Oráculo é quase sempre consultado para saber o futuro, mas não precisa ser

Cartas de tarô - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

O tarô é consultado quase sempre para saber o futuro, mas não precisa ser. Muitas vezes, a pessoa pode estar buscando apenas um encaminhamento. Aí está a grande diferença entre previsões e orientação no tarô. A seguir, a gente te explica melhor a diferença e como pedir ajuda ao oráculo.

Lembre-se que ler o tarô é projetar o que queremos saber a respeito de um momento, situação ou pessoa, representando o objeto e definindo seu rumo ou a atitude mais prudente em relação a ele. Comece pedindo um conselho para o seu dia: jogue aqui o tarô do dia!

PREVISÃO X ORIENTAÇÃO NO TARÔ

Previsão no tarô

É quando a pessoa que consulta o tarô, chamada de consulente, tem um motivo específico para isso, seja uma pergunta, uma análise do momento ou o panorama dos próximos meses. Por exemplo, o tarô semestral (experimente aqui), que traz tendências para 6 meses.

A previsão é um método composto por três cartas, que simbolizam passado, presente e futuro, respectivamente, e é utilizado para analisar situações desde a primeira ocorrência ou influência até seu eventual desfecho e, inclusive, suas consequências.

Para que a interpretação seja concreta, é preciso uma contextualização, questão ou um tema que definirá a finalidade da leitura. Por isso, é necessário também que para que ela seja assertiva, que se determine um tempo de atuação. Por exemplo: se a pessoa quer saber como será a semana, então sorteia as cartas cujas interpretações terão validade de sete dias. Quanto mais distante é a previsão desejada, mais difícil é analisar os detalhes.

Orientação no tarô

É quando o consulente busca no tarô apenas um encaminhamento. Esse método sugere ação, é um aconselhamento sobre como tomar melhores atitudes acerca de uma pessoa específica ou uma circunstância.

Dependendo do contexto em que a pessoa se encontra, a orientação pode acabar valendo mais do que uma previsão, e para tal será necessária apenas uma carta. É o caso do tarô direto (jogue aqui!), um tarô de consulta rápida para perguntas mais específicas do seu dia a dia como "Vou conseguir um emprego?" ou "Devo investir nessa relação?".

É importante que o consulente formule a sua pergunta com clareza e objetividade e diga-a em voz alta antes de tirar a carta, para que haja coerência entre a sua solicitação e a resposta do oráculo.

Como pedir ajuda ao oráculo

Tendo em mente a ideia de que o tarô é um arcabouço de símbolos, é fácil perceber que ele funciona, basicamente, como a representação de situações ou pessoas. No enfoque da previsão, ele serve para prever o futuro, analisar acontecimentos passados e avaliar o que está em jogo no presente, mas sempre dependendo do contexto em que for utilizado.

Já o enfoque da orientação analisa as cartas associando-as a estágios em que nós nos encontramos em certo momento e como podemos resolver problemas, tomar atitudes certas e aproveitar o que é importante.

Ler o tarô é projetar o que queremos saber a respeito de um momento, situação ou pessoa, representando o objeto e definindo seu rumo ou a atitude mais prudente em relação a ele. Conheça aqui os jogos de tarô disponíveis no Personare.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem