Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia: Veja as datas astrológicas mais importantes do mês de junho

Mercúrio retrógrado termina e Netuno na mesma condição começa

Siga a leveza que há em você
Junho tem várias datas astrológicas importantes - Pexels
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Estamos chegando na metade do ano! Se isso é bom ou ruim, depende de você. Para te ajudar a se preparar para o que vem por aí, o Personare listou as seis datas astrológicas mais importantes de junho de 2022.

Teremos o aguardado fim de Mercúrio retrógrado, mas o início de Saturno e Netuno retrógrados, além de outros trânsitos importantes. Mas não esqueça que são trânsitos que podem agir na vida de todos nós, com mais ou menos intensidade. Para entender a combinação de cada trânsito astrológico com seu mapa astral, acompanhe aqui o seu horóscopo personalizado.

DATAS ASTROLÓGICAS MAIS IMPORTANTES DE JUNHO

> 03/06: Fim de Mercúrio retrógrado! O planeta das comunicações encerra o movimento retrógrado na sexta-feira (3), mas atenção: ainda é preciso considerar o período em que o planeta ficará estacionário e que a Lua nova ocorreu com o planeta em retrogradação. Por isso, as comunicações podem sofrer com falhas até o fim do mês.

> 04/06: Início de Saturno retrógrado. O planeta está relacionado a rumos, em especial, profissionais, e à carreira. A retrogradação, que vai até 23 de outubro de 2022, implica em muita reflexão e mais cuidado a respeito disso. Bom período, também, para trabalhar internamente medos que impedem um amadurecimento.

> 13/06: Mercúrio volta para gêmeos. O planeta das comunicações volta para o signo mais comunicativo do zodíaco após passar um período em touro durante a sua retrogradação. Em gêmeos, seu domicílio, Mercúrio encoraja o pensamento lógico, o diálogo aberto e a revisão das formas de troca e comercialização.

> 21/06: Sol ingressa no signo de câncer, marcando o início do solstício de inverno no Hemisfério Sul. Entraremos em um dos momentos mais emotivos do ano, em que temas como família, passado, raízes, vínculos e sentimentos vão para um lugar de destaque.

> 22/06: Vênus entra em gêmeos. Durante esse trânsito, que vai até dia 16 de julho, o amor tende a ser alegre, leve, brincalhão, verbal e adolescente.

> 28/06: Início de Netuno retrógrado. Netuno tem a ver com repensar e aprofundar sonhos e aspirações. Não raro, pode trazer enganos e ilusões de volta, como se fosse um teste. O trânsito vai até 3 de dezembro. Veja aqui as datas de todos os planetas retrógrados 2022.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem