Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia: Semana terá problemas e frustrações, mas termina animada

Confira as previsões astrológicas de 20 a 26 de junho de 2022

Semana astrológica começa com problemas, mas melhora no final - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

As previsões astrológicas de 20 a 26 de junho de 2022 apontam que o início da semana não será dos melhores. Ainda teremos o final da quadratura Vênus/Saturno, que pegou em cheio o feriadão de Corpus Christi e pode ter trazido alguns problemas e frustrações.

Porém, anime-se! As coisas tendem a melhorar ao longo da semana, prometendo um final de semana mais animado que o anterior –ainda que com alguns exageros.

Dois planetas mudam de signo nesta semana, Vênus ingressa em gêmeos e o Sol, em câncer, pedindo mais comunicação e emoção nas suas relações. Entenda toda a mudança de tom da penúltima semana de junho a seguir.

Mas lembre-se: o melhor é consultar também o seu horóscopo personalizado (é só clicar aqui!), porque ele leva em conta esses aspectos gerais junto com o seu mapa astral.

VÊNUS E SATURNO: FRUSTRAÇÕES NO INÍCIO DA SEMANA

No feriado de Corpus Christi (16/6), iniciou-se uma tensão entre Vênus e Saturno, mas que começa a se afastar a partir desta quarta-feira (22/6). A combinação pode ter tido e ainda ter vários efeitos, entre eles:

  • Foco em deveres e trabalho.
  • Para algumas pessoas, lidar com maior sobriedade financeira, querer/precisar economizar depois de gastos.
  • Para outras, menos disposição social, com aquela vontade de "ficar na sua".
  • Atente para a diplomacia, pois as pessoas ficam mais suscetíveis durante a vigência deste aspecto, então é preciso mais atenção a palavras e atitudes.
  • Alguns eventos podem não ser tão bons quanto o esperado ou um lado mais desagradável da realidade pode aparecer por estes dias e causar desprazer –e depois ser amenizado.
  • Para algumas pessoas, podem surgir questões mais difíceis ligadas a relacionamentos, solidão e autoestima. Ou, ainda, uma revisão das suas relações.

Em paralelo, Vênus faz um bom aspecto com Netuno. É um contato que inclina a curtir tudo o que envolve imaginação e criatividade, como filmes, músicas ou shows, podendo amenizar circunstâncias que não estejam tão boas. Vênus também faz um bom aspecto com Plutão, ajudando na proximidade e intimidade em alguns relacionamentos.

MERCÚRIO E JÚPITER: BOAS IDEIAS

Mercúrio faz sextil com Júpiter até quarta-feira (22/6), aspecto que pode ajudar a ter boas ideias, inspirações e a esclarecer questões. Por exemplo, se você estiver para baixo por algum motivo, alguém pode lhe mostrar uma outra perspectiva e animá-lo. Este é um contato astrológico que propicia uma visão mais ampla, que pode ser dada pela conversa com outra pessoa, por um livro ou um vídeo. Assim, se algo estiver lhe incomodando, procure por ajuda, em especial de quem detém algum tipo de conhecimento, pois é um excelente aspecto para ter uma nova perspectiva! Veja aqui uma lusta de profissionais e terapias que podem te ajudar!

VÊNUS MUDA PARA GÊMEOS NA QUARTA-FEIRA

Depois de uma temporada em touro, onde Vênus transitava desde 28 de maio e que colocou ênfase no mundo da matéria e dos sentidos, Vênus ingressa em gêmeos na quarta-feira (22/6), ficando neste signo até 17 de julho. Como Vênus rege o que se gosta, agora a apreciação vai recair sobre conversas, distrações, diversidade, novidades, mudanças, circular, passear, quebrar a rotina e se permitir coisas novas.

No amor, Vênus em gêmeos favorece atitudes menos possessivas, seja para quem está em um compromisso ou para quem está flertando. Pegar no pé é a última coisa a ser feita nesta temporada. O momento é de criar novidades, entrar em contato com diversas pessoas, sair e se distrair. Dica: é bom lembrar que gêmeos é um signo verbal, então, se você quer conquistar alguém, capriche nas mensagens e nas palavras. Vai ser a lábia e o verbo que vão seduzir!

SOL INGRESSA EM CÂNCER NA TERÇA-FEIRA

Um dia antes de Vênus ingressar em um signo de leveza, Sol, na terça-feira (21/6), entra em um signo de emoção. Com o Sol transitando em Câncer (saiba mais aqui), desejamos seguir um fluxo mais emocional, ficamos menos presos aos limites racionais. Sol em câncer também gera uma necessidade de contato e conexão com as pessoas, porém, como Vênus vai transitar por gêmeos, isso vai se dar através da diversidade e da multiplicidade, ao invés do foco somente em uma relação. De toda forma, começamos uma época muito relacional e mais intimista. Aqui no hemisfério sul, o ingresso de Sol em câncer é o início do inverno, época naturalmente mais ligada a buscar aconchego e intimidade. Veja aqui como aproveitar o inverno e a fase de introspecção!

A combinação entre gêmeos e câncer no céu também pode trazer, para muitos, o desejo de se relacionar mais com parentes (gêmeos), família e pessoas próximas (câncer). Então, se liga nas dicas:

  • Entre em contato com todas as pessoas que se gosta, até mesmo velhos amigos. Chegou o momento do ano de estreitar laços.
  • Carreira e trabalho são importantes, mas, quando o Sol entra em câncer, naturalmente pede para darmos mais atenção à nossa esfera privada e emocional.
  • Rever o passado, cozinhar, ficar com quem se gosta são coisas do quarto signo do zodíaco. Aproveite!

MARTE E SATURNO: EFICIÊNCIA E COMPROMISSO

A partir de quinta-feira (23/6), Marte e Saturno iniciam um contato fluente, o que pode ajudar muito na disciplina e no cumprimento de compromissos e tarefas, colocando a sua vida no prumo. Se na semana passada houve uma certa dispersão e/ou perda de energia, este aspecto ajuda a focar e realizar, a ter uma certa ordem. Tudo isso poderá ajudar no trabalho e a cumprir seus objetivos. Aproveite este aspecto de eficiência! Veja aqui 3 dicas para atingir metas profissionais.

FINAL DE SEMANA ANIMADO

Depois de um início de semana mais sério, o final de semana promete ser mais animado. O Sol vai iniciar quadratura com Júpiter no sábado (25/6), enquanto Vênus faz sextil com Júpiter. A forte presença do exuberante planeta Júpiter é o que vai dar o tom de animação. Pode ser um ótimo momento para socializar, encontrar amigos e se divertir. Só fique atento a uma maior tendência a exageros –a outra face de Júpiter– que também vai aparecer, seja nos gastos, comida ou bebida. Atenção com a ansiedade e querer tudo de uma vez.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem