Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia: Semana de feriado prolongado deve ter criatividade e surpresas

Algumas dessas surpresas podem ser negativos, com destaque nos gastos

Respire e movimente-se
Previsões da semana - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

As previsões astrológicas indicam que vamos começar a semana no ritmo da empolgação de Vênus conjunto a Urano, que motiva a nos abrirmos para novidades e surpresas. Contudo, esta é uma semana agitada e de muitos acontecimentos no âmbito coletivo, com a Lua cheia na terça-feira (14).

Vamos começar no ritmo da empolgação de Vênus conjunto a Urano, que motiva a nos abrirmos para novidades e surpresas. Outra coisa importante é que, mais do que as outras, a semana tende a uma queda na vitalidade e a aumento de viroses em razão da quadratura entre Sol e Netuno.

O aspecto também pode funcionar, para alguns, como uma tensão entre fantasia e realidade, preguiça e trabalho, já que Vênus quadra Saturno a partir do feriado de Corpus Christi (16), que puxa para o real. Veja o detalhamento de cada trânsito desta semana a seguir. Para entender como cada um vai agir na sua vida, não deixe de acompanhar aqui o seu horóscopo personalizado, que leva em conta o seu mapa astral.

MERCÚRIO EM GÊMEOS: INTELIGÊNCIA E FLEXIBILIDADE

Depois de uma passagem por touro bastante focada em assuntos práticos e materiais, Mercúrio ingressa em gêmeos (entenda mais aqui), seu signo de domicílio, já nesta segunda-feira (13), onde transita até 5 de julho. Os astrólogos costumam comemorar este período, pois é sempre muito interessante quando um planeta está transitando pelo signo que o rege.

Mercúrio governa o plano mental e, quando transita por gêmeos, a mente se torna mais curiosa, maleável e versátil. Aumenta o desejo de conversar, debater, trocar, aprender coisas novas e muitas ideias tendem a emergir. Cresce também a flexibilidade e a agilidade para lidar com variadas questões.

A partir de sexta-feira (17), Mercúrio faz um bom contato com Júpiter, o que pode ajudar a ter um toque de humor e otimismo, algo que, como vocês vão ver ao longo do texto, pode cair especialmente bem nesta semana.

VÊNUS EM CONJUNÇÃO COM URANO: SURPRESAS BOAS (OU NÃO)

Até terça-feira (14), Vênus faz conjunção com Urano, trazendo forte desejo de liberdade, inovação, criatividade e espaço. É tempo de se abrir a surpresas e novidades, "sair da caixinha", como Urano pede.

O outro lado desta combinação, contudo, pode ser a tendência a rupturas em relações, oscilação de moedas e eventos imprevisíveis, tanto nos âmbitos coletivos quanto pessoais. É como se fosse um momento de surpresas, com algumas podendo ser de ordem financeira e negativas, como um gasto inesperado. Com um apelo tão forte por liberdade, cobranças podem cair mal e ocasionar separações, por isso a melhor forma de conduzir as ações por estes dias pode ser a de dar espaço.

O aspecto está presente no mapa astral da Lua cheia de terça-feira (salve aqui o calendário lunar 2022 completo), que lança efeitos por uma quinzena, e que, para o Brasil, tem Plutão na casa 7, indicando um potencial de crises e/ou reformulações em relacionamentos. Assim, relacionamentos que não vão bem podem não prosseguir, ter tensões ou mudanças. Em relações novas, este mapa pode mesclar intensidade e liberdade pelos próximos 15 dias. Veja aqui como usar as fases da Lua a seu favor!

NAS NUVENS DE NETUNO

Uma tensão que está em destaque no mapa da Lua cheia e acontece ao longo de toda a semana, ficando exata na quinta-feira (16), é entre Sol e Netuno.

Um dos riscos desta combinação é o de viroses. Lembrando que, no Brasil, o início oficial do inverno se aproxima, e é a época em que as pessoas ficam mais suscetíveis a alergias, problemas respiratórios e de saúde. Assim o primeiro alerta é "cuidado com viroses", pois aqui há uma propensão para queda na imunidade. Confira aqui 10 dicas de alimentos que aumentam a imunidade.

Mas este sensível aspecto pode especialmente mexer com o plano emocional. Com a sensibilidade aflorada, algo pode baixar os ânimos, como uma notícia de uma perda, por exemplo. Além disso, é uma combinação que pode indicar situações que nos deixem mais confusos. Pode-se falar, portanto, de riscos de enganos, golpes virtuais, ataques hackers e fake news. Uma das dicas desta semana, assim, é a de prestar mais atenção e procurar ter mais discernimento, além de buscar formas de equilíbrio emocional.

No plano físico, algumas pessoas podem precisar de mais sono e descanso, que é a forma de se recuperar de viroses. Veja dicas para relaxar e dormir melhor aqui. O Sol também faz um bom aspecto com Saturno, o que pode ajudar a não embarcar em fantasias, um dos riscos da tensão Sol/Netuno. Mas Sol/Saturno também pode auxiliar a administrar situações.

VÊNUS EM QUADRATURA COM SATURNO: PREVISÕES PRO FERIADO

Bem no feriado de Corpus Christi (16) começa uma tensão de Vênus com Saturno, que pode ter vários efeitos. Nem todos precisam acontecer com você e/ou com pessoas próximas (saiba se sim conferindo o seu horóscopo personalizado).

Veja alguns dos efeitos de Vênus/Saturno no feriado:

  1. Para alguns, pode ser o “feriadão do trabalho”, com deveres e coisas para resolver.

  2. Dinheiro curto também pode ser uma possibilidade. Tipo querer viajar no feriado, mas acabar fazendo só um passeio, porque o dinheiro está mais limitado.

  3. Para aqueles que terminaram um relacionamento recentemente, uma forte possibilidade em junho, pode ser aquele momento de “cair na real” depois do grito de liberdade e ter de lidar com a situação.

  4. Pode ser que ocorram discussões em relacionamentos afetivos ou de outra ordem.

  5. Para algumas pessoas, pode haver menos disposição de socializar, com aquela vontade de “ficar na sua”.

  6. Atenção com o “efeito gripe”, que é aquele momento estraga prazer quando você esperava curtir o feriadão. Por causa disso, encontros e programas podem ser desmarcados.

  7. É mais comum, com esta combinação, ter problemas de saúde que podem atrapalhar o lazer e a vida social.

  8. Atente para a diplomacia, pois as pessoas ficam mais suscetíveis durante a vigência deste aspecto, por isso observe com mais atenção palavras e atitudes.

  9. Alguns eventos podem não ser tão bons quanto o esperado, e aí a flexibilidade ajuda a fazer a diferença, tirando proveito do que for possível.

  10. Para algumas pessoas, queda na autoestima e autoexigência mais exacerbada. Ainda bem que é temporário!

Vênus faz um bom aspecto com Netuno, o que pode ajudar a conciliar ou negociar em algumas situações mais tensas que possam surgir em relacionamentos. Além disso, em termos de lazer, é um contato que inclina a curtir tudo o que envolva imaginação e criatividade, como filmes, músicas ou shows.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem