Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare

Mercúrio retrógrado começou! Entenda o que é e como influencia nossas vidas

Período costuma ser de comunicação prejudicada e bastante reflexão

Ano de 2022 terá Mercúrio retrógrado quatro vezes
Ano de 2022 terá Mercúrio retrógrado quatro vezes - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Um dos trânsitos astrológicos mais conhecidos e temidos chama-se Mercúrio retrógrado. Embora não seja raro, neste ano, ele vai se repetir quatro vezes —e a segunda delas já começou. Pensando nisso, preparamos um guia sobre como sobreviver a Mercúrio retrógrado em maio de 2022.

Esta retrogradação de Mercúrio, o planeta das comunicações, começou nesta terça-feira (10), exatamente às 8h47, e segue por quase um mês, até 3 de junho, às 5h. As próximas retrogradações serão mais pro fim do ano (veja aqui as datas de Mercúrio retrógrado 2022).

O QUE É O MERCÚRIO RETRÓGRADO?

Antes de tudo, precisamos deixar claro que Mercúrio retrógrado é o movimento em que o planeta realiza um retrocesso em relação a quem o observa a partir do nosso planeta —ou seja, ele não anda de fato para trás. Normalmente, Mercúrio fica retrógrado três vezes por ano, mas em 2022 serão quatro, porque o último começa no final de dezembro.

POR QUE É TÃO TEMIDO?

Na Astrologia, os planetas têm significados diferentes para a nossa vida e quando eles ficam retrógrados é interessante revisar e rever as questões que envolvem o planeta.

Mercúrio representa a comunicação, o raciocínio e o intelecto. Portanto, quando fica retrógrado, é possível que as conversas não sejam tão claras, o combinado não saia como o planejado, o que foi contratado tenha de ser repensado, equipamentos de comunicação e a internet podem falhar, etc.

Muita gente teme essas questões, porque, de fato, a comunicação é muito importante nas nossas vidas, mas não é nada tão grave.

COMO SOBREVIVER AO MERCÚRIO RETRÓGRADO

Sobreviver a Mercúrio retrógrado não é tão difícil quanto muitos pensam —nada que um pouco de cuidado e pé no freio não resolvam. Mas há alguns pontos que merecem especial atenção, por isso, a gente preparou um guia com as melhores dicas.

> Lembre-se de revisar tudo duas, três, quatro ou quantas vezes forem necessárias.
> Evite assinar contratos, acordos ou qualquer coisa que for importante, como a compra de um imóvel, a contratação de alguém ou um novo projeto/parceria.
> Aliás, se você tem algo para comprar ou vender, deixe para depois que o Mercúrio voltar ao trânsito normal.
> Faça backup de seus dados, salve todos os seus textos e envie documentos importantes para alguém para evitar perder coisas importantes por falha de internet ou equipamento.
> Não conte com a sorte e planeje muito bem se for viajar, sempre prevendo um tempo a mais caso algo no percurso dê errado ou atrase.
> Cada pessoa pode viver essa fase de um jeito diferente, por isso, é legal ver as previsões de Mercúrio retrógrado na sua vida, para entender onde você deve ter mais atenção. Para isso, siga os passos:

  1. Você precisa ver em qual casa Mercúrio está agora aqui no seu horóscopo personalizado. Vai aparecer como na imagem ao lado.
  2. Tenha atenção porque é Mercúrio no horóscopo e não no seu mapa de nascimento.
  3. Agora que você tem essa informação, clique aqui e veja as previsões para Mercúrio retrógrado na sua vida.

E lembre-se que Mercúrio retrógrado não é de todo ruim. Na verdade, se você souber usar o período como uma autoavaliação, para se planejar melhor e precaver erros, pode ser incrível. Embora Mercúrio retrógrado não seja um ótimo momento para fazer grandes mudanças, é ideal para reflexão.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem