Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Ascendente fica mais forte depois dos 30 anos? Entenda melhor essa crença

Signo solar e ascendente explicam muitas das nuances que nós temos

Ascendente fica mais forte depois dos 30 anos? - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

Muita gente acredita que o signo ascendente fica mais forte depois dos 30 anos, predominando em relação ao signo solar. Será que é verdade? Esclareça de vez essa polêmica astrológica!

Na realidade, essa crença não é verdadeira. Afinal, signo solar e signo ascendente são coisas completamente diferentes. Um não pode suplantar o outro. Tanto é que na hora de ver o horóscopo do dia (veja aqui!), você deve olhar tanto o signo solar quanto o ascendente.

Para você entender melhor, vamos definir o que cada um destes dois pontos é:

Signo Solar
> Signo em que o Sol estava passando no momento de seu nascimento.
> Rege aquilo que dá vida, vitalidade. Descreve sua essência, quem você é por dentro.
> Tem também a ver com aprendizado ligado aos temas regidos pelo signo.

Exemplo: Sol em virgem tem a ver com aprender a ser organizado. Sol em Sagitário aprende a se expandir. Descubra o seu signo solar e o ascendente aqui no seu mapa astral gratuito.

Ascendente:
> Signo que surgia no horizonte leste quando você nasceu.
> Como nascia no horizonte leste, descreve (junto com planetas que com ele interajam) circunstâncias do seu nascimento.
> Ora, a forma como você chega ao mundo modela a sua forma de enxergá-lo e, igualmente, as suas motivações.


MAS AS DIFERENÇAS NÃO SE ESGOTAM AÍ

Tomemos dois exemplos para elucidar melhor as diferenças entre um e outro. Um taurino com ascendente em peixes e um pisciano com ascendente em touro. Parece tudo igual, não é? Mas é completamente diferente.

> Taurino com ascendente em peixes: a identidade (Sol) está ligada ao plano físico, concreto, material e o prazer é importante para essa pessoa. Mas ela tenta ter uma abordagem flexível da vida (peixes) e sua visão de muitas coisas provavelmente passa por um filtro emocional, pois peixes pertence ao elemento água.

> Pisciano com ascendente em touro: o núcleo essencial dessa pessoa é flexível e fluído (Sol em peixes), mas ela tenta construir algo no mundo (ascendente em touro). Para ela é importante se fixar (ascendente = motivação), ainda que continue, por dentro, emotiva e móvel.

Portanto, não faz o menor sentido dizer que com o tempo o ascendente irá predominar. A essência (Sol) não muda. As motivações (ascendente), por sua vez, já fazem parte de você desde o seu nascimento. Como uma coisa vai mandar na outra?

Se você é taurino com ascendente em peixes, será sempre um taurino, não importa o quanto flexível pareça por fora (o ascendente, além de simbolizar motivações importantes para a pessoa, é também a casca, a aparência).

Lá dentro você sabe o que quer e para onde ir, mas aprendeu a observar a maré, a sentir o clima e as pessoas (peixes), porque isto também é natural para você. Mas a sua natureza interior não é mutante, pelo contrário, você é estável (touro).

Já se você é peixes com ascendente em touro, talvez vá construir muitas coisas e terá motivação por segurança, mas amará sonhar (peixes) e terá um refúgio interno para onde correrá sempre. Como dizer que você será mais taurino com o tempo?

Quem inventou esta metamorfose, que faria o seu signo solar desaparecer como que por mágica? E com base em que fundamento? Afinal, signo solar e signo ascendente são fatores astrológicos diferenciados e que, combinados, explicam muitas das nuances que nós temos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem