Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Deu match no BBB? Veja o que os astros dizem sobre os casais do reality

Uniões do programa podem levar à casamento ou virar só amizade

Eslovênia e Lucas no BBB 22 - Instagram/BBB
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Como vimos há algumas semanas, o romance de Jade e Paulo André no Big Brother Brasil 22 (Globo), apesar de bastante aguardado, pode ter algumas barreiras para deslanchar. Os dois têm características bem diferentes no jeito de amar. Mas eles não são o único casal do reality.

Mais recentemente, o affair entre Laís e Gustavo esquentou o programa e dividiu opiniões do público. Mas o que será que os astros revelam sobre o encontro da escorpiana com o canceriano? Será que o casal tem futuro? E quanto a Eslovênia e Lucas? O que dará da união da sister escorpiana com o brother taurino?

Quando o assunto é sinastria amorosa, é preciso ir além do signo solar de cada pessoa, e ver outros aspectos do mapa astral do casal. Um dos principais é o signo de Vênus. Quando o assunto é o planeta do amor, eles têm tudo para dar certo.

A Vênus em gêmeos de Gustavo é flexível, enquanto a Vênus em libra de Laís tem muito talento para ver o lado dos outros. Já em relação a Lucas, que tem Vênus em áries, com Eslovênia, que tem Vênus em libra, pode ser altamente harmonioso e feliz, porque são padrões afetivos opostos complementares.

Se você quiser conferir a combinação astrológica entre o seu mapa astral e o de outra pessoa, veja aqui uma versão gratuita da sua sinastria amorosa.

​LAÍS E GUSTAVO

> BOA COMUNICAÇÃO, MAS E A ATRAÇÃO?

A combinação de Vênus é marcada pelo elemento ar, ou seja, são duas pessoas que tendem a se comunicar bem e a apreciar um estilo de vida com muitas atividades sociais. Por isso, é uma combinação muito harmoniosa, mas ela apenas não garante o sucesso do relacionamento.

O que pode acontecer (de não tão positivo) é que ambos podem se dar tão bem que terminam virando amiguinhos. Ou seja, falta um "teor agressivo" que mantenha a atração entre eles. Para saber se existe essa pimenta, é preciso olhar o mapa sexual de cada um.

Gustavo e Laís juntos na festa
Gustavo e Laís juntos no BBB 22 - Globo/Reprodução

> COMBINAÇÃO INTELECTUAL

O posicionamento do planeta Mercúrio, que diz como funciona o modo de pensar de cada um, do casal ocorre em signos de Fogo. O dela é em sagitário, e o dele, em leão. Isso favorece a comunicação entre os brothers, pois ambos sentem como se falassem a mesma língua.

Laís aumenta a flexibilidade mental, equilibrando os radicalismos de Gustavo. E Gustavo aumenta a praticidade da personalidade "viajante" de Laís.

> COMBINAÇÕES DE ELEMENTOS

A análise dos elementos fundamentais (terra, fogo, água e ar) que cada um tem em seu mapa mostra uma coincidência: ambos têm o mesmo padrão de elementos, o que costuma levar a um respeito mútuo com relação aos defeitos e às qualidades um do outro.

Quando isso ocorre, as pessoas tanto se irritam quanto se atraem, e podem oscilar entre o afeto e a raiva, uma vez que são como espelhos uma da outra.

ESLOVÊNIA E LUCAS

> PODE DAR CASAMENTO

Lucas, com Vênus em áries, coloca a paixão acima de tudo. Eslovênia, por sua vez, com Vênus em libra, valoriza enormemente os relacionamentos afetivos. Por isso, em condições "normais", talvez fosse uma relação com muito movimento.

Este tipo de encontro de opostos favorece os relacionamentos mais sérios, por isso que há chance, sim, de dar casamento, pois as diferenças mútuas são altamente complementares.

A qualidade mental e articulada de Eslovênia entusiasma e alimenta o fogo ariano de Lucas. Por sua vez, Lucas enche a vida de Eslovênia de cor e vida. Fofo, né?

Lucas e Eslovênia se beijam
Lucas e Eslovênia se beijam no BBB 22 - Globoplay/Reprodução

> COMBINAÇÃO INTELECTUAL

O planeta Mercúrio, que diz como funciona o modo de pensar de cada um, do casal é muito diferente. A modelo, com Mercúrio em sagitário, pode mostrar a vida sob um ponto de vista muito mais amplo, fazendo o engenheiro rir e aprender muito em pouco tempo.

Por sua vez, Lucas, com Mercúrio em Terra, vai chamar Eslovênia à realidade, mostrando-lhe sua tendência a "viajar demais na maionese".

Num sentido negativo, quando a relação envolve pessoas ainda num estado imaturo, o diálogo se torna quase inviável. É o tipo de coisa que ou permite grande aprendizado mútuo, ou leva o casal a nem conseguir conversar!

> COMBINAÇÃO DE ELEMENTOS

No caso de Eslovênia e Lucas, ambos têm o mesmo padrão de elementos. Por isso, eles podem sentir um poderoso grau de identificação —tanto no que diz respeito aos defeitos, quanto às qualidades.

Quando isso ocorre, as pessoas podem sentir tanto raiva quanto afeto uma vez que são como espelhos uma da outra e veem as próprias qualidades e defeitos refletidos em seu parceiro.

O QUE É SINASTRIA AMOROSA?

A sinastria amorosa é uma análise ampla de um relacionamento e é baseada nas informações do Mapa Astral. Essa técnica ajuda a identificar afinidades e desafios a serem trabalhados para que a relação se fortaleça.

Popularmente, as pessoas criam teorias sobre a combinação entre os signos solares de um casal. Na verdade, este é um dos fatores menos importantes em um estudo sério de compatibilidade amorosa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem