Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Cuidados com saúde e espiritualidade: Veja previsões astrológicas para a semana

Período de 7 a 13 de março alerta sobre abusos e excessos

Homem vestido com camisa social sentado em sofá, com os braços apoiados nos joelhos, mãos em posição de reza
Personare - Pexels
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

O céu da semana de 7 a 13 de março de 2022 é altamente ambivalente. De um lado, as previsões astrológicas mostram tendências agressivas, belicosas e impositivas. De outro, sensibilidade e vontade de curtir a vida.

A tríplice conjunção Vênus, Marte e Plutão está por trás das tendências mais negativas como se vê na guerra da Rússia e Ucrânia (falarei mais disso ao longo do artigo), mas que também podem aparecer no comportamento de muitas pessoas e ocasionar algum tipo de crise interna.

Lembre-se que crise pode ser sinônimo de forças que nos colocam em transformação —se permitirmos isso!

Por outro lado, muitos fatores ligados a Peixes e a seus regentes, Netuno e Júpiter, trazem boas perspectivas, como aumento da sensibilidade a partir da metade da semana, com o Sol indo se encontrar com Netuno. Também no meio da semana, Mercúrio ingressa em Peixes e nossa forma de pensar se torna mais sensível.

Além disso, manifesta-se como uma faceta que quer aproveitar a vida, a partir do final de semana, com a combinação de Sol e Júpiter.

A seguir, saiba tudo sobre as previsões astrológicas de 7 a 13 de março de 2022. Mas lembre-se que são previsões coletivas. Acompanhe aqui o seu Horóscopo Personalizado para entender a combinação de cada trânsito astrológico do momento com seu mapa astral.

SOL/JÚPITER: EXPANSIVIDADE, MAS TAMBÉM EXCESSOS

Até quarta-feira (9), o Sol fica conjunto com Júpiter, uma combinação animada, extrovertida e expansiva, favorecendo se relacionar, se divertir e aproveitar a vida.

Mas ela também tem uma faceta exagerada, o que significa que podemos nos exceder em comida, gastos, bebidas ou outro item. Se estiver assim, perceba como pode, aos poucos, voltar para o eixo, bem como o que também pode estar por detrás de alguns excessos.

Esta conjunção também marca um momento para buscarmos ampliar nossa visão de mundo, seja em compreensão e empatia, seja em entendimento de nossas questões. Por ocorrer no intuitivo signo de Peixes, favorece questões envolvendo fé e espiritualidade. Se este assunto é importante para você, busque se conectar.

Sol em Peixes 2022: saiba aqui como o seu signo pode se beneficiar desse período.

MERCÚRIO EM PEIXES: INTUIÇÃO, EMOÇÃO E MAL-ENTENDIDOS

Na quarta-feira (9), Mercúrio deixa o mental e inovador signo de Aquário, onde o planeta da mente fica muito bem, e ingressa em Peixes, por onde transita até o dia 27 deste mês. Veja quatro características de Mercúrio neste signo:

> Intuição ampliada. Pode haver insights através de sonhos, símbolos e mensagens.

> Mais emoção na fala, que é uma das funções de Mercúrio, e mais emotividade na forma de pensar. Vai ser mais difícil praticar o distanciamento, qualidade que, às vezes, é útil. Mas você também pode emitir palavras mais delicadas –e se emocionar mais. Momento em que podemos ter de consumir mais conteúdo que toque a nossa emoção.

> Mais imaginação –e mais impressionabilidade também. Se a imaginação ficar solta demais, sem um direcionamento, podemos tanto imaginar coisas boas quanto ruins em alguns casos aumentando a hipersensibilidade de quem já tem esta característica.

> Mais mal-entendidos no dia a dia, distrações e atrapalhos. Mas pode ser que muitas coisas também deem certo no final.

ÚLTIMA SEMANA DA TRÍPLICE CONJUNÇÃO VÊNUS, MARTE E PLUTÃO

A tríplice conjunção Vênus, Marte e Plutão, que foi a configuração marcante por detrás da guerra entre Rússia e Ucrânia, tem mais uma semana para se manifestar.

Contudo, é bom lembrar que, mesmo se afastando, ela ficou gravada no mapa da Lua Nova de 2/3 (saiba tudo aqui), que lança efeitos por um mês. Mas é nesta semana que ainda a sentimos de forma bem presente.

Veja alguns efeitos da tríplice conjunção:

> É uma combinação altamente sensual e sexual, gerando aumento de libido e do desejo, mas também de frustração se não houver um bom canal de vazão para isto.

> Coletivo muito tenso, como se vê na questão da guerra da Rússia e Ucrânia. Baixa disposição para negociar.

> Potencial de disputas de poder e de maior intensidade, seja no âmbito coletivo, seja no pessoal. Incremento de posturas agressivas e impositivas.

> Chance de crises pessoais, em relacionamentos ou então por se estar sozinho (a) ou, ainda, crises em relações de outro tipo.

> Momento de questionamentos, mas que, se produtivos, podem inspirar transformações e mudanças. Aposte suas fichas neste último, arregaçando as mangas para realizar essas transformações.

SOL E NETUNO: MAIS CONFUSÃO E VULNERABILIDADE

A partir de quinta-feira (10), Sol e Netuno ficam conjuntos no signo de Peixes, em um Céu que vai ter muito deste signo nesta semana.

Confira o que esperar do lado positivo e negativo desta conjunção, lembrando que nem tudo precisa acontecer com você, podendo ser observado também no coletivo e com pessoas ao redor.

> Aumento de empatia, sensibilidade e também vulnerabilidade. Se você se sentir mais flutuante, carente e emotivo por estes dias, faz parte do aspecto.

> Se tem sido difícil assistir à guerra entre Rússia e Ucrânia, com esta combinação pode ficar ainda mais, até porque com o passar do tempo, avança o número de vítimas. Potencialização do caos, seja na própria Ucrânia como na Rússia, em razão das sanções sofridas.

> Para alguns, pode haver mais preguiça, sono e menos conexão com o mundo real. Se você achar estranha esta baixa de vitalidade, lembre-se que isso pode ser passageiro e que a partir do dia 14/3 o Sol começa a se afastar de Netuno.

> Mais possibilidade de viroses, alergias e contaminações. Cuide-se mais.

> Do lado positivo, talvez você sinta mais necessidade de buscar refúgio em arte. Podem ser dias interessantes para práticas de meditação. Veja aqui a meditação ideal para o seu signo em 2022.

> Cuidado com enganos e ilusões. Peça a opinião de outras pessoas se sentir menos falta de clareza. Pode ser que seja preciso deixar passar esses dias para a tomada de decisões importantes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem