Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia: Nova semana começa com tendência a recolhimento e avaliação

Veja como a Lua e as conjuntos de planetas interferem na semana

Semana deve ser de recolhimento e avaliação - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

Mais uma semana acaba de começar e justamente na fase minguante da Lua, o que naturalmente traz um movimento de recolhimento e avaliação. O tom é mais sério e focado, por causa da forte presença de Saturno, planeta com o qual Vênus e Marte formam conjunção.

No coletivo, a combinação Marte/Saturno, presente até os primeiros 10 dias de abril, é bastante tensa, marcando autoritarismo e imperatividade, cenário que pode ser especialmente difícil na guerra entre Rússia e Ucrânia.

Na vida pessoal, pode ser necessário paciência e resistência em uma semana que pode ser mais puxada e em que vai ser necessário administrar o cansaço. Também teremos de ter mais inteligência e estratégia para as relações, para não entrar em conflitos desnecessários, tendência que prossegue na semana seguinte.

O lado positivo da combinação pode ser o de ter mais foco e seriedade. Para ajudar, a conjunção Júpiter/Netuno, que vai ficar presente durante todo o mês de abril, sinaliza um momento em que também há esperança e desejo de realizar sonhos.

A Lua Nova acontece na madrugada de sexta-feira (1º) marcando um novo ciclo, com duração de um mês. Veja aqui o calendário lunar 2022 completo.

Essas são as previsões que podem agir na vida de todos nós, com mais ou menos intensidade. A seguir, veremos o detalhamento dos principais trânsitos. Mas para entender a combinação de cada trânsito astrológico com seu mapa astral, acompanhe aqui o seu horóscopo personalizado.

MAIS SERIEDADE E SENSIBILIDADE

Desde o final de semana passado, Vênus forma conjunção com Saturno, aspecto presente até esta quinta-feira (31). Veja algumas possibilidades:

> Sobreposição do dever sobre o lazer, ou uma mistura dos dois. Trabalho é um tema de Saturno, que vai estar em destaque.

> Menos disposição social ou mais seletividade.

> Chance de alguns incômodos que cortam ou atrapalham o lazer, como uma virose bem no dia que você iria para um barzinho com os amigos. Ou então, para algumas pessoas, o dinheiro mais curto e a necessidade de escolher que programas fazer.

> Questões de autoestima. Algumas pessoas se sentem mais incomodadas com a imagem ou com o próprio autovalor, com um aumento da exigência. Dica: se você estiver enfrentando dificuldades com autoestima em relação à balança, à alimentação e ao seu corpo, que tal se inscrever no curso de alimentação e seu mapa astral (saiba mais aqui), desta autora e do Personare? Começa nesta quinta-feira (31).

> Ficamos mais sensíveis, por isso é bom atuar com mais cuidado e diplomacia por estes dias. Uma palavra ou atitude mal colocada pode provocar um ruído ou mal-entendido e, de alguma forma, nos chatear ou chatear o outro.

> Avaliação das relações. Talvez haja a necessidade de colocar alguns limites ou novas bases nos relacionamentos –ou entendê-los melhor. Algumas pessoas poderão sentir mais o peso da solidão.

HORA DE CAUTELA E RESISTÊNCIA

Mas não é só Vênus que está conjunto a Saturno, Marte também, com maior proximidade do aspecto a partir do meio da semana. Veja algumas possibilidades para esta conjunção, que se estende também a próxima semana:

> No coletivo, aumento de violência e imperatividade, nos diversos conflitos ao redor do mundo. Líderes poderão ficar mais violentos e menos conciliatórios. Em grandes cidades, fique mais atento a situações perigosas e de conflito.

> Divergências também estão mais sujeitas a acontecer na esfera pessoal. Atenção para não comprar brigas que não te interessam e não cair em provocações.

> Mais responsabilidade e, com isto, cansaço.

> Necessidade de mais persistência para conseguir alcançar objetivos.

> Figuras de autoridade podem trazer ordens que não necessariamente agradam, mas que terão de ser cumpridas.

> Não force o ritmo naquilo que parece estar emperrado, até porque excesso de raiva e impaciência tendem a causar acidentes, como distensões musculares.

> Momento de começar a pensar mais a sério no futuro e no que se deseja fazer, já que não podemos fazer tudo e nem ir em todas as direções. Planeje seu futuro com o mapa profissional gratuito aqui.

EXPRESSIVIDADE E INTELIGÊNCIA

Esta é uma semana marcada por conjunções entre planetas, e Sol e Mercúrio, a partir de quarta-feira (30), é uma delas. A combinação aumenta a expressividade e habilidade com comunicação, desejo de troca e fomenta a inteligência, podendo auxiliar em potencial de conflitos ou situações mais difíceis. Coloque a mente para funcionar!

MAIS FÉ E SONHOS

E outra conjunção importante é a de Júpiter com Netuno, que vai caracterizar o mês de abril. Há um aumento da fé, fazendo com que as pessoas possam voltar a sonhar e acreditar.

No plano coletivo, fomenta ajudas solidárias e empatia, algo importante em um final de março e início de abril bastante conflitivo, como foi visto acima.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem