Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Acidentes e impaciência: Veja o que a astrologia aponta para a semana

Primeira semana do novo ano astrológico pode ser previa para o ano

Acidentes e impaciência devem marcar a semana
Acidentes e impaciência devem marcar a semana - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

A partir dessa segunda-feira (21) até o próximo domingo (27), vamos reproduzir todos os aspectos que estão no mapa astral do Ano Novo Astrológico, que começou neste domingo (20). Então, tudo o que for vivido por estes dias vai ficar no tom coletivo pelos próximos 365 dias.

Da sede por mudanças aos imprevistos e surpresas no coletivo, passando pela busca por encantamento, entretenimento, fake news, informações confusas e desembocando na necessidade de uma avaliação mais séria de relações, finanças e valores pessoais. Tudo isso deve permear o Ano Novo Astrológico de 2022 (saiba tudo sobre ele aqui!).

A fase lunar cheia também tende a tornar tudo o que ocorrer nesta semana superlativo e muito visível, com a fase lunar minguante chegando a partir da sexta-feira (25). Veja aqui o calendário lunar 2022 completo.

AGITAÇÃO E ACONTECIMENTOS INESPERADOS

Tanto Vênus quanto Marte quadram Urano, com a presença do primeiro aspecto até a metade da semana e do segundo, durante a semana toda. Os dois aspectos fomentam inconformidade com a mesmice, vontade de romper a rotina e uma forte tensão por fazer mudanças.

A seguir, algumas possibilidades para a quadratura Marte/Urano, lembrando que nem todas precisam ocorrer, pois depende do seu mapa astral. Para entender o que pode ocorrer com você, veja aqui o seu horóscopo personalizado.

As tendências:

  1. Maior potencial de acidentes no âmbito coletivo, como explosões, incêndios, quedas de aviões, eventos súbitos, fenômenos da natureza.

  2. Com fase lunar cheia até sexta (25), quando começa a Lua minguante, a semana promete ser agitada, com chance de acontecimentos imprevistos e surpreendentes, inclusive na guerra entre Rússia e Ucrânia.

  3. Com base nisso, se cuide mais, pois também podem acontecer mais acidentes individuais, como cair da bicicleta, acidentes de trânsito ou domésticos.

  4. Se estiver sentindo nervosismo, radicalismo e impaciência, busque meios de descarregar esta energia, a fim de não agir de cabeça quente e nem ficar propenso a problemas de saúde súbitos.

  5. Clima de maior radicalismo, teimosia e impaciência. Por isso, não é hora de encher a paciência de ninguém, pois a tendência vai ser o estouro ou a ruptura.

  6. No coletivo, aumento de protestos. Já na vigência deste aspecto, na semana passada foi determinado, pela Justiça brasileira, o bloqueio do aplicativo Telegram, fato que está agitando as redes sociais.

  7. Agitação, correria, coisas que mudam de última hora.

DO OTIMISMO AOS MEDOS

Mercúrio forma conjunção exata com Júpiter já na segunda-feira (21), e com Netuno, na quarta-feira (23). Isto pode provocar oscilações no plano mental ao longo da semana, uma vez que Júpiter é mais otimista e Netuno é hipersensível.

Assim, pode-se ter momentos de pensamentos muito empolgados e outros de receio, lembrando que Mercúrio caminha de Júpiter para Netuno, com predominância do segundo a partir da metade da semana.

Esta combinação também pode dar uma certa distorção de compararmos nossa vida com a de outras pessoas, no melhor estilo "a grama do vizinho é mais verde", ou então com parâmetros ideais, como os vendidos nas redes sociais, achando que estamos aquém deles. Por isso, vigie-se a respeito de ilusões e distorções.

No positivo, esta pode ser uma semana muito boa para a conexão com sonhos, com o plano espiritual, visualizar o que desejamos e tirarmos um tempo para meditar.

No plano prático, o dia a dia pode ficar mais desorganizado ou ficarmos mais esquecidos e dispersos, com mais chance de falhas em equipamentos e na Internet. Podem surgir fatos no coletivo que causem confusão sobre quem é quem e quem está falando a verdade.

Se tiver de tomar decisões e assinar contratos, seja mais cuidadoso e detalhista, pois há uma inclinação para deixar passar batido algo importante. O desafio também vai ser conciliar intuição com dados.

Algo que pode ajudar bastante é que, a partir de quinta-feira (24), Mercúrio faz bom aspecto com Plutão, inclinando a investigar, a ir além da superfície. Para quem lançar mão deste aspecto, haverá perspicácia para não se deixar iludir pela primeira história, em uma semana com mais circulação de boatos e informações duvidosas.

MAIOR SOBRIEDADE

A partir de sexta-feira (25), Vênus fica em conjunção com Saturno, com o aspecto se estendendo por uma semana. Veja as múltiplas maneiras como ele pode se manifestar, lembrando que nem tudo precisa ocorrer.

Manifestações:

  1. Sobreposição do dever sobre o lazer —ou uma mistura dos dois. Por exemplo, ir para um curso de fim de semana em que, ao mesmo tempo, você está tendo o prazer de aprender sobre algo que gosta, mas está tendo de absorver novos conteúdos ao invés de passear ou relaxar; ou precisar terminar um trabalho no final de semana.

  2. Menos disposição social ou mais seletividade. Note que a semana começa com uma empolgação maior, vinda de Mercúrio/Júpiter, e fica mais seletiva. Com este aspecto, há mais vontade de estar com poucas –e bem selecionadas– pessoas.

  3. Chance de alguns incômodos que cortam ou atrapalham o lazer, como uma virose bem no dia que você ia para um barzinho com os amigos, ou então o dinheiro mais curto e a necessidade de escolher que programas fazer.

  4. Ficamos mais sensíveis, por isso é bom atuar com diplomacia por estes dias. Uma palavra ou atitude mal colocada pode procurar um ruído ou mal-entendido ou, de alguma forma, nos chatear ou chatear o outro. Pense mais antes de agir ou falar.

  5. Algumas pessoas se sentem mais incomodadas com a imagem. Aliás, se for o seu caso, em relação à balança, alimentação e seu corpo, pode ser uma boa se inscrever aqui no curso de alimentação e seu mapa astral, que começa na semana que vem e vai ser uma jornada para mergulhar em autoconhecimento e entender um pouco mais os tipos de fome que temos e como realmente encontrar uma solução duradoura para oscilações de peso e questões alimentares. Faça por você!

  6. Avaliação das relações. Talvez haja a necessidade de colocar alguns limites ou novas bases em nossos relacionamentos –ou entendê-los melhor. É um período de reflexão sobre isto, autoestima e valores pessoais. Algumas pessoas poderão sentir mais o peso da solidão.

MAIS PRATICIDADE E IMPACIÊNCIA

Mercúrio ingressa em áries no domingo (27), transitando por este signo até 10 de abril. Depois de um período de Mercúrio em peixes, em que algumas vezes ficamos mais dispersivos no dia a dia e buscamos mais encantamento e sonho, o trânsito de Mercúrio no signo de áries deixa o nosso plano mental mais prático e direto. Resolvemos e decidimos com maior rapidez tudo o que se refere ao nosso dia a dia.

O lado negativo, porém, é uma maior impaciência, o que, em alguns momentos, pode afetar nossas comunicações. E um ponto forte deste posicionamento vai ser sabermos mais o que queremos e sermos mais específicos e diretos com as palavras. Novas ideias e projetos também vão surgir!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem