Acidentes e impaciência: Veja o que a astrologia aponta para a semana
Primeira semana do novo ano astrológico pode ser previa para o ano
A partir dessa segunda-feira (21) até o próximo domingo (27), vamos reproduzir todos os aspectos que estão no mapa astral do Ano Novo Astrológico, que começou neste domingo (20). Então, tudo o que for vivido por estes dias vai ficar no tom coletivo pelos próximos 365 dias.
Da sede por mudanças aos imprevistos e surpresas no coletivo, passando pela busca por encantamento, entretenimento, fake news, informações confusas e desembocando na necessidade de uma avaliação mais séria de relações, finanças e valores pessoais. Tudo isso deve permear o Ano Novo Astrológico de 2022 (saiba tudo sobre ele aqui!).
A fase lunar cheia também tende a tornar tudo o que ocorrer nesta semana superlativo e muito visível, com a fase lunar minguante chegando a partir da sexta-feira (25). Veja aqui o calendário lunar 2022 completo.
AGITAÇÃO E ACONTECIMENTOS INESPERADOS
Tanto Vênus quanto Marte quadram Urano, com a presença do primeiro aspecto até a metade da semana e do segundo, durante a semana toda. Os dois aspectos fomentam inconformidade com a mesmice, vontade de romper a rotina e uma forte tensão por fazer mudanças.
A seguir, algumas possibilidades para a quadratura Marte/Urano, lembrando que nem todas precisam ocorrer, pois depende do seu mapa astral. Para entender o que pode ocorrer com você, veja aqui o seu horóscopo personalizado.
DO OTIMISMO AOS MEDOS
Mercúrio forma conjunção exata com Júpiter já na segunda-feira (21), e com Netuno, na quarta-feira (23). Isto pode provocar oscilações no plano mental ao longo da semana, uma vez que Júpiter é mais otimista e Netuno é hipersensível.
Assim, pode-se ter momentos de pensamentos muito empolgados e outros de receio, lembrando que Mercúrio caminha de Júpiter para Netuno, com predominância do segundo a partir da metade da semana.
Esta combinação também pode dar uma certa distorção de compararmos nossa vida com a de outras pessoas, no melhor estilo "a grama do vizinho é mais verde", ou então com parâmetros ideais, como os vendidos nas redes sociais, achando que estamos aquém deles. Por isso, vigie-se a respeito de ilusões e distorções.
No positivo, esta pode ser uma semana muito boa para a conexão com sonhos, com o plano espiritual, visualizar o que desejamos e tirarmos um tempo para meditar.
No plano prático, o dia a dia pode ficar mais desorganizado ou ficarmos mais esquecidos e dispersos, com mais chance de falhas em equipamentos e na Internet. Podem surgir fatos no coletivo que causem confusão sobre quem é quem e quem está falando a verdade.
Se tiver de tomar decisões e assinar contratos, seja mais cuidadoso e detalhista, pois há uma inclinação para deixar passar batido algo importante. O desafio também vai ser conciliar intuição com dados.
Algo que pode ajudar bastante é que, a partir de quinta-feira (24), Mercúrio faz bom aspecto com Plutão, inclinando a investigar, a ir além da superfície. Para quem lançar mão deste aspecto, haverá perspicácia para não se deixar iludir pela primeira história, em uma semana com mais circulação de boatos e informações duvidosas.
MAIOR SOBRIEDADE
A partir de sexta-feira (25), Vênus fica em conjunção com Saturno, com o aspecto se estendendo por uma semana. Veja as múltiplas maneiras como ele pode se manifestar, lembrando que nem tudo precisa ocorrer.
MAIS PRATICIDADE E IMPACIÊNCIA
Mercúrio ingressa em áries no domingo (27), transitando por este signo até 10 de abril. Depois de um período de Mercúrio em peixes, em que algumas vezes ficamos mais dispersivos no dia a dia e buscamos mais encantamento e sonho, o trânsito de Mercúrio no signo de áries deixa o nosso plano mental mais prático e direto. Resolvemos e decidimos com maior rapidez tudo o que se refere ao nosso dia a dia.
O lado negativo, porém, é uma maior impaciência, o que, em alguns momentos, pode afetar nossas comunicações. E um ponto forte deste posicionamento vai ser sabermos mais o que queremos e sermos mais específicos e diretos com as palavras. Novas ideias e projetos também vão surgir!
Comentários
Ver todos os comentários