Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia grammy

Adele diz que escreveu novo álbum durante seu retorno de Saturno; entenda

Fenômeno astrológico costuma trazer questionamentos e novos rumos

A cantora britânica Adele em imagem de divulgação de seu álbum '30' - Simon Emmett/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

A cantora Adele, 33, lança seu aguardado novo álbum, "30", nesta sexta-feira (19). Em entrevista à revista Vogue, ela afirmou que estava em seu "retorno de Saturno" quando escreveu as canções. "Quando isso acontece, pode abalar a sua vida", afirmou ela.

A taurina de ascendente em câncer despertou ainda mais a curiosidade dos fãs ao exibir uma tatuagem de Saturno no braço e brincos grandes no formato do planeta durante o show especial "Adele One Night Only".

Mas o que significa o retorno de Saturno? A própria cantora já deu uma pista ao dizer que o fenômeno pode alabar a sua vida. "Isso mexeu comigo: quem eu sou? O que eu quero fazer? O que me faz feliz de verdade? Todas essas coisas", completou ela.

E a artista está certa. Na astrologia, o retorno de Saturno se refere ao período necessário para que o planeta realize uma volta completa em torno do Sol, ou seja, para que Saturno retorne ao ponto do céu onde se encontrava na época de seu nascimento.

Esse "retorno" leva, aproximadamente, 29 anos. Aqui tem um guia completo sobre o que a astrologia diz sobre o retorno de Saturno. Mas apesar da fama, essa não é uma fase ruim. É, sim, um momento de questionamento, de transição para uma vida adulta e de se perguntar: No que eu preciso amadurecer?

Se você perceber que "não fez nada da sua vida até aqui" ou que "não sabe para onde ir", pode, sim, gerar algum tipo de crise interior. Porém, pode ser uma reflexão necessária para você resolver suas questões e seguir em frente. Sofrer ou não nesse processo é uma escolha.

Ao completar 30 anos, a gente não se livra de Saturno. Não. Após os 29 anos, começa outra volta de Saturno em torno do Sol, que vai se encerrar lá por volta dos 58 anos. Depois, começa outro ciclo e que vai acabar no final dos seus 80 anos. E assim por diante...

TIRE PROVEITO DO RETORNO DE SATURNO

Pouco importa quantos anos você tem, não há motivos para temer o retorno de Saturno. O que importa é entender o que esse momento representa e buscar se conectar com o planeta, ao invés de brigar.

É como tudo na astrologia: ela dá indícios do que você vai viver, mas é você que escolhe o que fazer com essas informações. Se você quiser ficar de olhos em como os trânsitos atuam na sua vida, faça o mapa astral gratuito e fique de olho nas dicas.

Dessa forma, o retorno de Saturno pode ser uma fase importante de autoconhecimento se você se permitir. Adele está aí para provar isso.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem