Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia aponta dias de criatividade e falha tecnológica; veja previsões

Projetos devem estar a todo vapor entre os dias 23 e 29 de agosto

PREVISÕES ASTROLÓGICAS DE 23 A 29 DE AGOSTO DE 2021
Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
Rio de Janeiro
personare

A fase lunar cheia impera nesta semana, que vai de 23 a 29 de agosto, o que indica que estaremos a todo vapor com projetos e ações. Será uma semana que podemos chamar de tudo, menos de calma —o que pode ser estimulante! Aqui vai um resumo das previsões astrológicas desta semana.

Previsões da semana

  1. Há uma facilidade de agir de forma rápida e criativa, com Marte em bom aspecto com Urano (que vem desde a semana anterior).

  2. E uma tendência a tentar manter e equilibrar relacionamentos, com Vênus em libra (o signo da balança) em bom contato com o zeloso Saturno.

  3. Mercúrio em oposição com Netuno, porém, pode trazer alguma confusão em sistemas, internet ou mesmo mais distração. A combinação predispõe a informações distorcidas e aumento de golpes virtuais, por isso, fique atento.

  4. Mercúrio, contudo, se alia bem a Plutão, ajudando a aprofundar questões.

As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral e são tendências coletivas. Veja as previsões para a sua vida –com os trânsitos astrológicos baseados no seu mapa astral individual– no Horóscopo Personare.

ENTENDA O CÉU DA SEMANA

ATÉ QUINTA-FEIRA: MERCÚRIO EM TENSÃO COM NETUNO: Mercúrio, o planeta da lógica, está em tensão com Netuno, planeta que, no seu efeito negativo, distorce, faz confusão e distrai. Confira, assim, algumas possibilidades para este aspecto.

Possibilidades da semana

  1. Aumento de fake news, golpes virtuais e clonagens. Por causa disso, tenha muito mais cautela com informações, notícias, links, etc. Além disso, há mais chance de se cair no famoso “conto do vigário”. Verifique fontes, dados e promessas.

  2. Deixar mais sensível e impressionável. Se você é do tipo que sofre muito com notícias negativas, pode ser uma boa ideia fazer alguns dias de “detox de notícias” enquanto durante este aspecto.

  3. Afetar o entendimento das coisas (isto pode acontecer com você ou com o outro), no sentido de raciocínio e conclusões incorretos e até decisões, como você se matricular em um curso sem de fato ter a intenção de querer fazê-lo ou ir até o final.

  4. Maior chance de distorção das informações, como se houvesse um ruído nas comunicações. Você fala “A” e a outra pessoa entende “B”. Se esforce mais, portanto, para passar mensagens e informações com o máximo de clareza e até se antecipar à maneira como podem ser recepcionadas pelo outro.

  5. Mais chance de distração. Uma boa ideia pode ser, ao sair para um compromisso importante, fazê-lo com antecedência, a fim de conferir se está levando tudo. Esta é uma semana em que vai cair muito bom o famoso check list.

  6. Trânsito, sistemas e Internet podem apresentar mais falhas. Que tal ter um plano B?

  7. Podem ter notícias e revelações de fraudes ou mentiras, seja na vida pessoal ou no âmbito coletivo. Notícias que causam perplexidade.

Mesmo com todas estas dicas, espere por uma semana mais confusa, caótica e/ou desorganizada. Porém, o grande mérito da astrologia é o de deixar mais ciente para lidar melhor com o que ocorrer ou até entender o porquê de determinadas situações.

O lado positivo desta combinação pode favorecer meditação, imaginação e criatividade. Aproveite! Aliás, se você está começando no mundo da meditação, saiba tudo sobre meditação guiada e comece hoje mesmo.

DE TERÇA A SÁBADO: MERCÚRIO EM TRÍGONO COM PLUTÃO: Mercúrio vai estar em boa sintonia com o Plutão, o que ajuda a lidar com o aspecto anterior. Por exemplo, mesmo que você esteja tendendo a acreditar de cara no que for dito, Mercúrio em trígono com Plutão pode te inspirar a ir um pouco mais fundo e a pesquisar melhor sobre o tema.

Além disso, é um aspecto excelente para insights mentais, pois propicia (desde que não se esteja inclinando para a fantasia, que é o efeito de Mercúrio/Netuno) entender mais profundamente questões.

Ótimo, assim, para qualquer tipo de processo terapêutico ou mesmo uma conversa com alguém que ajude a entender mais a fundo algum tema.

ATÉ QUARTA-FEIRA: VÊNUS COM SATURNO: Um ótimo contato entre Vênus e Saturno vai estabilizar as relações. Assim, por exemplo, mesmo que haja conflitos, vai existir uma inclinação por buscar saídas mais maduras, ao invés de aumentar o problema.

Haverá um desejo de resolver e uma motivação maior pela manutenção do que pela ruptura. Esta ótima combinação também ajuda em compras e investimentos acertados, com uma inclinação ao bom senso, já que não é um aspecto de risco. Bom para quem gosta de mudar o visual sem mudar muito, apenas com um novo toque!

Aliás, quer saber o melhor dia para mudar o visual? Ou quando cortar os cabelos para eles nascerem mais fortes? O melhor dia para fazer depilação? Clique aqui e confira o Calendário para cuidar dos cabelos, você saberá os dias mais favoráveis para ir ao salão de beleza e também aqueles que você deve evitar mudanças.

TODA A SEMANA: MARTE EM TRÍGONO COM URANO: Marte, desde a semana passada, está em boa sinergia com Urano, o que traz uma capacidade de improviso muito boa de encontrar soluções rapidamente.

Além de tudo, estimula a criatividade, o sair da mesmice. Muito bom, por causa disso, para novos projetos, em especial os inovadores ou que contam com novas tecnologias.

Assuntos também aceleram. A última vez em que Marte se harmonizou com Urano, em maio, houve uma nítida aceleração no ritmo das vacinações no Brasil. A roda gira e a fila anda com este aspecto! E aproveite isto, porque na semana que vem não vai ser assim, com Marte em oposição com Netuno.

Esta é uma energia de uma certa praticidade e inventividade, muito bem-vinda em uma semana com Mercúrio oposto a Netuno, que, como foi dito, pode ser dado a confusões, atrasos, problemas com sistemas e distrações.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem