Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia aponta semana de possíveis exageros e boas ideias para trabalho

Esses serão os último dias do Sol transitando por leão; veja previsões

AS PREVISÕES ASTROLÓGICAS DE 16 A 22 DE AGOSTO DE 2021
Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

Aproveite! Esta é uma das melhores semanas de 2021, com excelentes ingredientes astrológicos. Vai ser ótimo para quem está correndo atrás de projetos, mas é preciso se mostrar disposto a mudanças. Além disso, começamos um período superinteressante para o amor. Aqui vai um resumo das previsões astrológicas de 16 a 22 de agosto.

> Mercúrio e Marte juntos em virgem geram desejo de resolver assuntos práticos, e eles tendem a fluir bem, pois ambos os planetas fazem bom contato com o desembaraçado Urano. Então, corra atrás do que quer, e também se abra a inovações, mudanças, se mostrando flexível e disposto a melhoras.

> O Sol e Júpiter se opõem. É uma combinação exuberante e animada, mas tendente a exageros. Tudo bem, a partir de domingo (22) o Sol em virgem vai começar a inspirar mais disciplina, cuidado com a alimentação e saúde.

> E, para completar esta semana com um tom tão positivo, Vênus ingressa em libra. Saímos de uma inclinação mais crítica (Vênus em virgem desde 21/07) para algo mais harmonioso e conciliador nas relações. É tempo de investir nelas. E no amor, seja para quem tem ou para quem não tem um par. Este é um dos ótimos momentos para solteiros que querem um compromisso buscarem isto.

> Vênus em libra turbina o senso estético e a vontade de estar em lugares bonitos e cuidar mais de si mesmo. Se quiser fazer uma mudança no visual ou na compra de roupas e acessórios, o sinal está verde para isto.

As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. As previsões para a sua vida, em que você pode analisar os seus trânsitos astrológicos pessoais, com base no seu mapa astral, estão no Horóscopo Personare.

SOL E JÚPITER: ANIMAÇÃO E EXAGEROS

Sol e Júpiter se opõem nesta semana, com o aspecto exato na quinta-feira (19). São dois planetas animados e extrovertidos, e este seria um lado bacana desta combinação, que puxa as pessoas para cima.

Mas há também mais tendência a exagero, seja com alimentação, atividades, expectativas, gastos ou qualquer outro assunto. O Sol vai estar no final da sua trajetória em leão, com forte desejo de se divertir e ter prazer.

Algumas pessoas também podem ficar hiperconfiantes, espaçosas ou donas da verdade, então, observe se isto pode acontecer com você ou com o outro. Por exemplo, se descuidar com máscaras e com a Covid-19, por excesso de confiança, pode depois significar pegar o vírus e ter de ficar em isolamento por duas semanas.

No domingo (22), o Sol sai do exuberante leão e passa a transitar por virgem, marcando uma forte motivação por trabalho, regularidade, saúde e produtividade depois de um momento do ano em que o lazer foi algo que precisou ser muito bem vivido.

MERCÚRIO E MARTE EM VIRGEM: RESOLUÇÃO E EFICIÊNCIA

Mercúrio faz conjunção com Marte no signo de virgem, e ambos os planetas formam ângulo harmonioso com Urano. Há uma tônica de eficiência, de querer –e conseguir resolver assuntos.

Os três planetas interagindo entre si, em uma fase lunar cheia, que é de auge, prometem, portanto, uma semana movimentada e com boa produtividade, ainda que com alguns momentos de exagero, como foi dito no tópico anterior.

Mercúrio, o planeta da comunicação, conjunto a Marte, vai tornar a fala mais direta e assertiva. Só se deve cuidar para não exagerar nisso, sendo muito crítico, taxativo e/ou cortante de algum modo.

Todavia, o plano mental deve ter novas ideias e excelentes insights, em especial da metade da semana em diante. Estamos em um período de agilidade, criatividade, abertura a inovações.

Marte, que também faz parte desta configuração, permite um agir mais livre e original. Atividades, projetos e direções muito interessantes, diferentes e criativos podem começar nesta e na próxima semana, em que o ótimo trígono de Marte com Urano continua.

Para a saúde, também será muito bom, auxiliando no processo de vacinação e na busca por saídas para a pandemia. Um outro momento em que esta interação aconteceu foi em maio e foi notável com o ritmo de vacinação se acelerou a partir daquele mês.

O trabalho, algo virginiano, também tende a estar em um bom momento. A dica, em especial, é se abrir para sugestões que possam trazer melhorias e, se envolver tecnologia, algo uraniano, ainda melhor.

VÊNUS EM LIBRA: ÓTIMO PARA PARCERIAS E AMOR

Para finalizar uma das melhores semanas do ano, já na segunda-feira (16), Vênus, o planeta das relações e do amor, ingressa em Libra, seu signo de domicílio, onde fica muito confortável e na sua melhor potência.

O trânsito vai até 10 de setembro, sendo que a única parte difícil dele será de 3 a 8 de setembro, a quadratura de Vênus com Plutão.

Vênus em Libra simboliza uma disposição muito maior para agir de forma diplomática, ponderada, com inteligência e estratégia nas relações, além de pensar um pouco mais no outro e/ou na parceria do que somente no individual.

É ótimo para parcerias, contatos, vida social, e, claro, amor. Tende-se a querer investir mais tempo de qualidade nas relações afetivas e focar no que funciona bem e há em comum. Sociabilidade em alta, também.

Para solteiros, fora a parte final do trânsito, já mencionada, vai existir uma facilidade maior em atrair um parceiro mais equilibrado e com quem haja um potencial de troca e prazer na relação.

Favorece os que buscam um par e vai haver esta inclinação no ar, com mais romantismo, mas sem perder de vista a lucidez. Mesmo a curtição tende a ser com mais leveza e podendo ter uma boa chance de prosseguir e se firmar.

Fora todas estas qualidades, que marcam esta passagem de Vênus como uma das mais prazerosas do ano, o senso estético vai estar super afiado, favorecendo entrar em contato com coisas bonitas e dar um trato no próprio visual, com roupas, acessórios ou uma mudança na aparência.

Este ótimo trânsito traz uma cara de primavera e renovação mesmo antes da chegada desta estação!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem