Turbulência e instabilidade: Veja previsões astrológicas para o 2º semestre
Pessoas podem esperar meses nada parados até final de 2021
O semestre final deste ano promete muitas turbulências, tanto em termos de acontecimentos e notícias, quanto nos relacionamentos. As previsões da astrologia para o segundo semestre de 2021 seguem marcadas por trânsitos importantes em aquário, como Saturno e Júpiter, e pelo encontro tenso entre Saturno e Urano, que impõe novidades e reestruturações a toque de caixa, além de trazer grande instabilidade.
Este não é um ano parado! Vamos começar relembrando as previsões gerais para o ano, porque as tendências seguem sendo importantes até dezembro:
Neste artigo, você poderá entender as previsões para o segundo semestre de 2021 no âmbito coletivo e compreender melhor as previsões para a sua vida dentro do contexto geral. Salve para acompanhar mês a mês. Para ver as suas previsões, em que o céu coletivo é analisado com base no seu mapa astral de nascimento, acesse o horóscopo Personare aqui.
Veja os principais trânsitos e, mês a mês, as previsões da astrologia para o segundo semestre com destaque especial para Marte, o planeta em destaque do período! Aliás, veja aqui onde você tem Marte no seu mapa astral.
JULHO
11 DE JUNHO A 29 DE JULHO
- Marte em Leão indica impulso para criatividade, lazer e afirmação da identidade.
- É como se a gente tivesse uma energia de mais colorido e querendo cuidar de nós mesmos e explorar mais nossas habilidades e talentos.
- É aquele sentimento de alegria em viver, de querer se afirmar e ser mais criativo. Se puder, curta mais o seu lazer (mas atenção às medidas de distanciamento social).
- Dica: veja aqui cinco óleos essenciais para ter mais alegria e prazer
DE 14 A 20 DE JULHO
- o Sol em oposição a Plutão: questões familiares podem surgir, envolvendo perdas e complexidades.
DE 29 DE JULHO A 14 DE SETEMBRO
- Marte entra em Virgem e destaca disposição mais prática. Favorece as coisas virginianas, como marcação de exames, ir ao médico e levar coisas para consertar.
- Também é uma fase com mais tarefas e trabalhos. Bom para aperfeiçoamentos, aproveitando para melhorar aquilo que foi criado na fase de Marte em Leão.
DE 24 E 27 DE JULHO
- Mercúrio faz oposição a Plutão e notícias fortes ganham mais força.
- A atmosfera estará muito emotiva.
DE 25 DE JULHO A 2 DE AGOSTO
- Marte em oposição com Júpiter pode gerar excessos, tanto de trabalho como de confiança, o que pode ser legal, mas também tem certo grau de perigo dependendo da intensidade
- Os aspectos amenizadores do mês de julho são Sol com Urano e Netuno e também de Mercúrio com Urano e Netuno, apesar de tensões, existe muita criatividade e um papel muito importante da fé e conexão espiritual.
DIA 28 DE JULHO
-
Júpiter volta para Aquário: a função de Júpiter é expandir, e, em Aquário, expande o que é progressista, futurístico, tecnológico, quebra padrões, é rebelde, renova e favorece grupos ou comunidades.
- A última passagem de Júpiter em Aquário foi em 2009, quando ocorreu, entre vários eventos marcantes, a epidemia do vírus H1N1 e a eleição de Barack Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
AGOSTO
DE 1 A 10 DE AGOSTO
- Mercúrio e Sol vão passar por uma oposição com Saturno e uma quadratura com Urano, por isso, a possibilidade é de termos de lidar com impedimentos, chatices e sobrecargas.
- Também existe grande imprevisibilidade no dia a dia, com correria e imprevistos.
DE 7 A 12 DE AGOSTO
- A oposição de Vênus com Netuno pode nos deixar hipersensíveis nas relações, com tendência maior a nos decepcionamos.
- É preciso ter cuidado com excesso de expectativas; se alguém do passado reaparecer, fique ligada (o) para ver se não é pura fantasia.
DE 18 A 22 DE AGOSTO
-
Mercúrio, o planeta da mente, estará em Virgem, um signo muito prático, numa conjunção com Marte e num aspecto fluente com Urano, por isso, é uma ótima fase boas ideias, soluções, implantação de projetos e inícios interessantes envolvendo coisas novas.
DE 17 A 26 DE AGOSTO
- Marte em trígono com Urano traz energia de desembaraço, com as coisas fluindo melhor e mais aceleradas, e com um grande toque de inovação. Quando esse aspecto aconteceu em maio, houve aumento da velocidade da vacinação.
- A segunda quinzena toda de agosto é um período favorável, na verdade, com uma energia positiva
- Mercúrio oposto a Netuno, de 29/08 a 07/09, apenas que pode trazer algumas confusões e tendência a nos enganarmos
- Em compensação, Vênus entra em Libra no dia 16 e pode harmonizar as relações, dando grande força ao amor.
DE 20 A 25 DE AGOSTO
-
Vênus em trígono com Saturno traz grande chance para as pessoas solteiras encontrarem alguém para ficar e, para as comprometidas, traz maior harmonia no amor.
DIA 30 DE AGOSTO
-
Mercúrio também entra em Libra, intensificando a energia libriana de troca e de relacionamento.
SETEMBRO
DE 3 A 8 DE SETEMBRO
- Ao longo do mês Vênus fará diversas tensões, por isso, tende a ser um período mais penoso para os relacionamentos, questões de dinheiro e também preocupação com os outros.
- Começando por uma quadratura com Plutão, o que pode levar às famosas DRs e situações mais críticas com pessoas próximas.
- A primeira quinzena de setembro pode ter mais confusão e atrasos.
- Tendência maior a sono e aumento da sensibilidade.
- Cuidado com alergias e doenças causadas por vírus, com Marte e o Sol envolvidos com Netuno podemos ficar mais suscetíveis a problemas virais.
- Até 09/09, Mercúrio em bom aspecto com Saturno traz uma capacidade de organizar o pensamento e o Sol em bom aspecto com Urano libera e propicia criatividade.
DIA 10 DE SETEMBRO
-
Vênus ingressa em Escorpião, o que traz algumas vantagens, como profundidade e sensualidade, mas não é o melhor lugar para o planeta, nos deixando mais suscetíveis a crises nos relacionamentos.
DE 13 A 20 DE SETEMBRO
-
Sol faz um bom aspecto com Plutão, o que traz maior resistência e melhora no clima de forma geral.
DE 14 A 25 DE SETEMBRO
-
Vênus faz tensão com Saturno e Urano, sugerindo uma fase mais complicada para relacionamentos e pessoas próximas, com mais tendência a questionamentos, avaliações, rompimentos e eventos inesperados.
DE 14 DE SETEMBRO A 30 DE OUTUBRO
- Marte em Libra dá impulso às parcerias e aos relacionamentos, tanto para formar novos, quanto reforçar os existentes.
- Também podem ocorrer conflitos nessas parcerias (em especial na segunda quinzena de outubro) e será preciso usar o lado diplomático de Libra.
- Momento de engajamento e maior disposição para as relações com outras pessoas, impulso para romances.
DE 21 A 30 DE SETEMBRO
-
Marte faz trígono com Saturno, melhorando a nossa sensação em relação às coisas, mesmo que os relacionamentos estejam conturbados, as nossas ações devem ser conduzidas por maior bom senso
DE 22 DE SETEMBRO A 5 DE OUTUBRO
-
Mercúrio quadra Plutão, o que traz notícias difíceis e possibilidade de falas mais contundentes
DE 27 DE SETEMBRO A 18 DE OUTUBRO
- Período super complicado para as comunicações, com o dia a dia mais atravancado, porque Mercúrio fica retrógrado.
- Pode haver aceleração de atividades entre os dias 8 a 11/10, com o encontro de Mercúrio com Marte.
OUTUBRO
ATÉ DIA 11 DE OUTUBRO
- Tendência que as formas de comunicação fiquem mais diretas, podendo envolver discussão de questões e aprofundamento de alguns pontos.
- Podem surgir notícias mais fortes, mas que também colocam questões para caminhar.
DE 14 A 29 DE OUTUBRO
- As comunicações tendem a melhorar, pois Mercúrio faz bom aspecto com Vênus, o que adoça e traz mais leveza nas conversas e relações.
- Boa fase para vendas e negócios de 1 a 19/10.
DIA 18
-
Acaba Mercúrio retrógrado, o que é uma excelente notícia, pois pode desatravancar uma série de coisas.
DE 17 A 26 DE OUTUBRO
- No dia 7, Vênus entra em Sagitário, o que nos leva a querer um amor que não nos prenda e não sufoque tanto.
- No período, Marte em quadratura com Plutão pode trazer crises, saias justas e tensões difíceis de lidar nas relações em geral. Na última vez que isso aconteceu, em 2019, disparou muitas crises em relações afetivas, que reverberaram até mesmo depois.
DE 24 A 29 OUTUBRO
-
Pode aumentar a sensação de carência com Vênus fazendo aspecto com Netuno.
30 OUTUBRO A 11 DE DEZEMBRO
- Marte em Escorpião, seu signo de domicílio, pode aumentar o grau de determinação –uma qualidade para ser usada e abusada neste período—, com força emocional.
- Existe também uma ideia de retorno e recuperação, ótimo também para processos de cura interno ou externos.
- Além disso, nossas ações podem ficar mais conectadas com nossos sentimentos, mas não de forma passiva, por isso é um bom período para ações de transformação.
- A fase mais difícil pode ser de 06 a 21/11, na tensão de Marte com Saturno e Urano, quando pode haver mais desgaste, impedimentos, imprevistos e nervosismo.
NOVEMBRO
DIA 5 DE NOVEMBRO
- Vênus entra em Capricórnio, onde vai passar excepcionalmente um período longo de cinco meses –o normal é Vênus ficar cerca de um mês em cada signo!
- O lado bom desse trânsito é que as relações tendem à estabilidade e à lealdade.
- Em novembro, esse trânsito pode ajudar em questões de dinheiro e parceiras.
- O lado negativo de Vênus em Capricórnio é que tende a tornar difícil nos desfazermos de relações que não estejam tão bem ou façam sentido, além disso, tende a nos deixar um pouco mais secos e desconfiados.
DE 6 A 21 DE NOVEMBRO
- Quadratura de Saturno e Urano é tocada novamente por Marte, sendo que de 6 a 15 preponderam a resistência e podem aparecer tensões para resolver com empresas ou algo externo que envolve responsabilidade e cansaço.
- Alerta: de 13 a 21, o período é mais perigoso em termos de acidentes e acontecimentos inesperados.
DE 7 A 15 DE NOVEMBRO
-
O trânsito de Mercúrio pode trazer muitas turbulências em termos de notícias e acontecimentos.
DIA 25 DE NOVEMBRO
-
Marte ameniza o aspecto tenso e turbulento do mês de novembro ao fazer aspecto com Netuno, fazendo com que as ações fluam com mais calma.
DEZEMBRO
11 DE DEZEMBRO A 24 DE JANEIRO
- Perfil mais esportivo em alta com Marte em Sagitário. Sensação de ficarmos mais aventureiras (os) e com necessidade de gastar energia.
- Momento que combina com a energia do verão, que pede para ir para fora e explorar o mundo. Ficamos mais arrojados por um lado, mas pode haver alto teor de imprudência (tenha atenção a como estará situação do Covid-19 nessa época).
DE 19 DE DEZEMBRO A 29 DE JANEIRO
- Vênus ficará retrógrado durante extenso período em Capricórnio, implicando em revisões nas relações, além de deixar todos mais sensíveis e suscetíveis.
- Mais complicado para investimentos de maior porte (como compra e venda de imóveis).
DE 11 DE DEZEMBRO A 1º DE JANEIRO
- A tendência de repensar os relacionamentos será forte porque Vênus faz aspecto super longo com Plutão.
- Por outro lado, são possíveis paixões avassaladoras e DRs super profundas.
- Extremos são a cara deste aspecto, que também pode simbolizar risco de perdas ou crises envolvendo pessoas próximas.
- Além disso, pode haver aprofundamento da crise financeira ou então tendência maior a buscar recuperação econômica.
DE 5 A 15 DE DEZEMBRO
-
Mercúrio e Sol em tensão com Netuno, pode trazer confusão e nos levar a enganos, assim como trazer uma baixa na vitalidade
DIA 24
- Última quadratura do ano entre Saturno e Urano (a primeira foi em janeiro, a segunda, em junho), aspecto que caracterizou 2021 como um ano de muita incerteza e instabilidade. A partir de fevereiro de 2022 este aspecto se afasta e se despede do Céu.
DIA 29
-
Júpiter volta para Peixes, onde fica até maio de 2022, o que traz esperança. A tendência é de que possamos sentir melhora da pandemia. Importante lembrar que no meio de 2021, Júpiter esteve rapidamente em Peixes, período em que a situação da pandemia amenizou em vários países (e o Brasil até apresentou alguns dias de diminuição de média de mortes).
Comentários
Ver todos os comentários