Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

De hipersexual a chorão: saiba principais mentiras de cada signo

Características são exageradas e podem ser até falsas

Agressivo, egocêntrico, preguiçoso...
Agressivo, egocêntrico, preguiçoso... - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marcia Fervienza
personare

A astrologia é um universo imenso e super complexo. Tanto para facilitar o entendimento quanto para diferenciá-los, acabamos criando estereótipos sobre cada signo. Alguns deles, com o tempo, vão sendo exagerados a ponto de nem serem verdades.

Você sabe reconhecer as mentiras que contam sobre cada signo? Aposto que se eu falar "preguiçoso" já vem touro em sua mente, "indeciso" te remete imediatamente a libra e "chorão", a um canceriano, não é?

Separamos mentiras sobre cada signo do zodíaco que quase todo mundo jura que é verdade, mas não é bem assim. A seguir, veja essa espécie de checagem de fake news astrológicas para não cometer injustiça com outros ou consigo mesmo.

MENTIRAS SOBRE CADA SIGNO

ÁRIES: AGRESSIVO

Muitas vezes, a vitalidade das arianas é confundida com agressividade. A verdade é que áries, o "bebê" do zodíaco, acaba agindo impulsivamente, mas é sem maldade. Só não dá tempo para estimar as consequências dos seus atos e não está nem aí com a mensagem que sua ação vai transmitir.

As arianas simplesmente sentem e agem. Mas isso não é necessariamente devido à raiva ou frustração, mas somente a sua forma de se expressar no mundo.

TOURO: PREGUIÇOSO

Touro, um signo fixo de Terra, fala de consolidação e manutenção. Como tal, ele acumula energia para dar lugar à nutrição (a Lua se esbalda em touro) e para permitir a consolidação daquilo que nasce ou nasceu em áries (o primeiro signo e anterior a touro).

Mas taurinas não são preguiçosas, mas sua função na mandala zodiacal é a de manter, nutrir e consolidar. Como fazer isso quando se distribui energia em todas as direções? Talvez, em algum lado, vai acabar faltando, mas não é por preguiça, não.

GÊMEOS: SUPERFICIAL

É verdade que geminianas preferem conversas leves e são versadas em diferentes assuntos, mas isso não significa que não são capazes de se aprofundar em nada. É preciso lembrar que Mercúrio, o planeta da mente e do intelecto, rege o signo de gêmeos. Com isso, geminianas são inteligentíssimas, por isso mesmo, naturalmente curiosas.

Além disso, gêmeos é um signo mutável, por isso, a versatilidade é muito importante para ele. Assim, opta por saber um pouco de tudo antes de se comprometer a fundo com um único conhecimento.

CÂNCER: CHORÃO

Entre as mentiras sobre cada signo, a sensibilidade de câncer é uma das mais famosas, e rendeu o apelido de chorão, mas isso não é de todo justo. Sim, as cancerianas são sensíveis e valorizam o passado, bem como as tradições, mas precisamos lembrar que câncer recebe influência direta de seu signo oposto, capricórnio, que é profundamente orientado à carreira e à profissão.

Cancerianas possuem uma ambição que pode não ser imediatamente visível, mas que está presente –vê quem quer, não é?

LEÃO: EGOCÊNTRICO

Leoninas têm fama de amar o palco e de se preocuparem somente com elas mesmas. Mas cabe nos questionarmos se elas amam o palco ou se o ocupam naturalmente, não porque se posicionam lá, mas porque sua alma generosa as tornam o centro das atenções.

O signo de leão bem trabalhado emana um calor humano que atrai todos à sua volta. Além disso, são leais e extremamente protetoras daqueles que amam.

VIRGEM: HIPOCONDRÍACO

Virginianas têm uma inteligência natural para hábitos, rotinas e ciclos, especialmente os do seu corpo. Quando algo não funciona bem, eles identificam imediatamente e muitas vezes antes mesmo de que apareçam sinais de problemas ou sintomas.

Com isso, o virgem vai ao médico, e pode fazê-lo com frequência. Mas isso não é necessariamente por enxergarem problemas de saúde onde não existem e, sim, por notarem as menores alterações de ritmo em seus corpos.

LIBRA: INDECISO

Libra é o signo de maior tato e diplomacia do zodíaco. Como signo orientado a relacionamentos, ele não curte o conflito, mas isso não significa que seja indeciso. Librianas precisam, sim, ouvir todas as partes, saber quais são as opções disponíveis e considerar todas as avenidas antes de decidir o caminho.

E, é verdade, elas vão preferir que você decida por elas. Mas você já se perguntou se a sua escolha não terminou sendo, na verdade, exatamente aquilo que a libriana queria fazer desde o início? Não é à toa que este é o signo da diplomacia.

ESCORPIÃO: HIPERSEXUAL

Poucos signos são mais mal compreendidos, para não dizer injustiçados, do que escorpião. Regido por Hades/Plutão, o rei do submundo, escorpião busca a profundidade em tudo aquilo que faz.

Por isso, escorpianas desejam a entrega total e a fusão. E onde existe maior fusão com o outro do que no sexo e no orgasmo? Onde nossos maiores segredos são revelados? Geralmente, na atividade sexual. Mas não é que se resume a isso, não é? É uma das mentiras sobre cada signo.

SAGITÁRIO: MEDO DE COMPROMISSO

Sagitarianas são famosas por sua dificuldade em se comprometer. Mas, na verdade, elas temem a estagnação. Por isso, consideram cuidadosamente cada decisão em termos de potencial de crescimento atual e futuro.

Além disso, o signo de sagitário sabe que tudo muda o tempo todo –inclusive ele! Logo, como saber se a relação que escolhem e com a qual se comprometem hoje ainda os atenderá daqui a seis semanas, seis meses ou seis anos? Onde há garantia de novidade e crescimento, lá estará a sagitariana.

CAPRICÓRNIO: CONSERVADOR

Por ser regido por Saturno, o planeta da tradição, capricórnio costuma levar a fama de ser conservador ao extremo, o que está muito longe de ser verdade. É verdade que as capricornianas seguem regras, mas é porque têm um compromisso muito grande com a responsabilidade social.

Afinal, elas são as primeiras a questionar aquilo que não faz sentido –tanto ou mais que as aquarianas! Com isso, mesmo em posição de liderança, o capricórnio respeita aqueles que questionam sua forma de fazer as coisas e propõe algo melhor. Simples.

AQUÁRIO: INSTÁVEL

Poucos estereótipos são mais injustos do que chamar as aquarianas de instáveis. ​Como signo fixo, aquário pode ser qualquer coisa, menos instável. É verdade que suas decisões são súbitas, pelo menos na superfície, o que leva muitos a chamá-lo de errático.

Mas o que acontece é que aquarianas odeiam conflitos e cozinham as decisões dentro de si por muito tempo antes de colocá-las em prática. Mas também, quando as colocam, é sem volta.

PEIXES: FRÁGIL

Por entenderem que existe uma energia maior que rege o universo, conforme dita seu regente, Netuno, piscianas são incorretamente rotuladas de frágeis e passivas. Isso porque elas odeiam conflitos e preferem a harmonia acima de tudo. Mas é uma das mentiras sobre cada signo, pois isso não significa que não saibam brigar.

Quer entender como funciona a ira de peixes? Pensa num tsunami. Antes de atacar, ele recua, recua e recua. Mas quando avança, destrói tudo que encontra pela frente. Por quê? Para se assegurar de que não haverá mais absolutamente nenhum conflito.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem