Astrologia
Descrição de chapéu Personare

Outubro pode trazer crise capaz de abalar segurança e estrutura, aponta a numerologia

Veja o que esperar para o amor no mês que começa nesta quinta-feira

Crise que abala a segurança pode ser o tom geral de Outubro - BigStock/Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Yubertson Miranda
São Paulo
personare

Um choque entre o que é seguro (simbolizado pelo ano 4) e o risco (representado pelo mês com energia do número 5) pode marcar as previsões para o amor em Outubro, segundo a Numerologia.

O mês tende a ser marcado por alguma crise que abala a segurança, a estrutura e a saúde. Será preciso se adaptar a certos imprevistos e surpresas, com perseverança e resiliência. E buscar soluções inventivas, talvez até então não testadas, para que possamos superar limitações, demoras e dificuldades.

Entenda os números: 2020 é um Ano Universal 4 (2+0+2+0 = 4) e Outubro é um mês universal 5 (1+0+2+0+2+0 = 5)

As estratégias para a mudança (apontadas pela simbologia do 5) podem vir do trabalho em equipe (conforme o 4 mostra), ou seja, da união de esforços formais (4) e informais (5).

Esse esforço em conjunto pode ser mutuamente amparador para que possamos vislumbrar novidades e progresso em relação ao que vem nos travando, reprimindo e limitando. O antigo (4) e o novo (5) precisarão se dar as mãos em outubro.

AS PREVISÕES PARA O AMOR PARA SUA VIDA

Você pode ver as tendências completas para a sua vida nas Previsões Numerológicas, mas abaixo você pode ler um resumo das previsões para o Amor para a sua vida em Outubro. Para isso, você precisa saber o seu Ano Pessoal.

ANO PESSOAL 1 – TRIMESTRE PESSOAL 5 – MÊS PESSOAL 2

> Se você não está em um relacionamento

Em outubro, quem está no Ano Pessoal 1 viverá o trimestre pessoal 5 e o mês pessoal 2. Isso significa dizer que tem lado seu que pode querer se relacionar (a conjunção 1 e 5).

Só que para isso acontecer será preciso vencer uma tendência que estará forte: a necessidade de olhar mais para si e querer lidar com seus próprios projetos pessoais. A tendência é de que sua mente esteja fervendo de ideias e seu ímpeto de buscar e implementar novidades esteja mais forte.

Então, se realmente iniciar a relação, tente dividir bem seu tempo entre a vida a dois e seus projetos.

> Se você está em um relacionamento

Será muito importante o diálogo neste mês. É possível que você passe pelo conflito de, por um lado, querer focar-se exclusivamente naquilo que quer estudar, aprender e desenvolver e, por outro, sinta desejo por companhia, por curtir a vida a dois, por dar e receber apoio e afeto.

Então, conversando com a pessoa parceira, você pode contar com o amparo estimulante de seu par para poder se embrenhar em um novo desafio ou experiência.

Além disso, alguma divergência poderá ocorrer entre vocês e ter o ímpeto de chutar o balde. Calma. Em vez de tomar uma decisão precipitada, procure resolver as diferenças. Assim você colocará o nível de união entre vocês num ponto mais satisfatório e prazeroso.

*

ANO PESSOAL 2 – TRIMESTRE PESSOAL 6 – MÊS PESSOAL 3

> Se você não está em um relacionamento

Neste mês, você se depara com três ciclos que compartilham de um atributo em comum: o romantismo. Os números 3, 6 e 2 apreciam consideravelmente a vida a dois, a sedução, a troca de carinho e o companheirismo.

Sendo assim, em outubro você pode começar um relacionamento e ter a oportunidade de dar vazão à sua afetuosidade e desejo de dar e receber amor.

> Se você está em um relacionamento

Eis um mês que você pode sentir forte desejo de expressar bastante o seu afeto pela pessoa parceira. Também você pode ansiar por receber o amor em doses maiores, mais expressivas, românticas e cativantes.

Aproveite para curtir bastante a companhia de seu par, estreitarem o laço afetivo e a afinidade intelectual, conversando com mais frequência com a pessoa amada. Busque meios criativos e notórios de demonstrar seus sentimentos, seja falando explicitamente o quanto ama a pessoa parceira, espalhando bilhetes e mensagens carinhosos, bem como por meio de presentes.

O romantismo está no ar. Desfrute!

*

ANO PESSOAL 3 – TRIMESTRE PESSOAL 7 – MÊS PESSOAL 4

> Se você não está em um relacionamento

Por mais que outubro venha com romantismo maior neste Ano Pessoal 3, desejando mais elogios, atenção e o amor, talvez você também sinta maior desconfiança (a energia dos números 4 e 7 indica que relacionamentos têm de ser algo sério, compromissado, duradouro).

E se não encontrar essa sensação ao lado de alguém, pode ser que você prefira manter-se sem compromisso fixo. Se conseguir que esses pré-requisitos sejam atendidos, poderá, sim, construir uma vida afetiva íntima e prazerosa ao lado de alguém.

> Se você está em um relacionamento

Pode ser que algumas preocupações, especialmente familiares, profissionais, financeiras e sobre a pessoa parceira, alterem o seu humor em outubro.

Conte com o apoio de seu par para superar esses medos e sentir maior segurança em seu relacionamento. Daí poderá ir se soltando gradualmente neste mês e curtir um novo nível de intimidade e estabilidade em sua vida a dois.

*

ANO PESSOAL 4 – TRIMESTRE PESSOAL 8 – MÊS PESSOAL 5

> Se você não está em um relacionamento

Um lado seu pode querer mais liberdade e outro desejar um compromisso sério, estável e duradouro. Como o 4 e o 8 se reforçam, a tendência a construir um laço afetivo pode vencer.

A mudança que é possível de acontecer neste mês pode ser justamente a edificação das bases de um relacionamento amoroso. Se ainda tiver um espaço de autonomia, especialmente para dar conta das maiores responsabilidades (profissionais ou familiares) em outubro, melhor ainda.

> Se você está em um relacionamento

Pode ser que alguma crise ou oportunidade na sua vida demandem reestruturação na sua vida profissional e familiar. Pode ser uma mudança de endereço, por exemplo.

Pode ser essencial contar com o amparo de seu par, a fim de superar alguma instabilidade. Do mesmo modo, pode ser você quem vai oferecer esse apoio, inclusive financeiro, à pessoa parceira. O importante será se adaptar a algo diferente que poderão viver neste mês de outubro. E isso poderá fortificar o laço de união entre vocês.

*

ANO PESSOAL 5 – TRIMESTRE PESSOAL 9 – MÊS PESSOAL 6

> Se você não está em um relacionamento

Você pode perceber o romantismo em alta em você neste mês, assim como o desejo de viver uma história de amor intensa e marcante. Há condições para conhecer alguém, possivelmente de outra cidade ou mesmo país.

O potencial de uma aventura romântica e sexual é forte em outubro. Caso queira que este laço seja duradouro, você e a outra pessoa precisarão fazer uma mudança considerável para esta história tomar um rumo diferente.

> Se você está em um relacionamento

Eis um mês que marca o fim de um ciclo entre você e seu par. Caso vocês venham tentado superar as divergências e insatisfações, e não estão mais conseguindo fazer o vínculo ser renovado, outubro poderá ser o período do ponto final entre vocês.

Mas se estão mudando, buscando soluções e novidades para o relacionamento ser reciclado, este mês poderá marcar o resgate do romantismo. Diálogo e disposição de cada qual ceder um pouco e se comprometerem de corpo e alma num novo nível de união serão fundamentais.

*

ANO PESSOAL 6 – TRIMESTRE PESSOAL 1 – MÊS PESSOAL 7

> Se você não está em um relacionamento

Por mais que o romantismo esteja no ar e o desejo de começar um vínculo repleto de companheirismo e intimidade encontre-se favorável em outubro, você pode precisar superar o medo da traição, do abandono e de não receber aceitação da outra pessoa.

Também existe inclinação a preferir ficar mais na sua, estudando e aprendendo como desenvolver um novo projeto.

> Se você está em um relacionamento

Você pode desejar iniciar um ciclo de mais intimidade e companheirismo na sua vida a dois. E, para isso, precisará superar alguns medos neste mês, tal como o de perder a pessoa parceira ou alguma paranoia de traição.

Em vez de se fechar, com insegurança quanto a revelar esses receios e desejos, é hora de ter coragem e iniciativa para revelar tudo isso para seu par. Proponha também novidades que vão criar um novo nível de união e comunhão entre vocês.

*

ANO PESSOAL 7 – TRIMESTRE PESSOAL 2 – MÊS PESSOAL 8

> Se você não está em um relacionamento

As previsões para o amor em outubro na sua vida falam de aproveitar o potencial materializador do 8 para se envolver emocional e intimamente com alguém. Porque os números 2 e 7 apontam para desejo maior de vínculo profundo, intenso e mutuamente apoiador.

Todavia, esses números também revelam grande desconfiança. Então, você terá de superar esses obstáculos para começar a construir uma vida a dois.

> Se você está em um relacionamento

Por um lado, você pode estar com uma postura mais dura, crítica e autoritária em seu relacionamento. Por outro, com atitude mais passiva e emocionalmente fechada. E isso pode gerar algum conflito de poder, algum embate de vontade entre você e seu par.

Ora agindo de forma submissa, ora ditatorial. O aprendizado é encontrar o tom diante de alguma divergência, especialmente financeira, com a pessoa parceira. Agir de modo mais justo, maduro e diplomático na sua vida a dois.

*

ANO PESSOAL 8 – TRIMESTRE PESSOAL 3 – MÊS PESSOAL 9

> Se você não está em um relacionamento

Em outubro, o romantismo estará maior. Você pode perceber desejo mais forte de viver intensamente uma história de amor. As emoções estarão fervendo em você, com ímpeto significativo de receber atenção, elogio, presentes e amor.

Poderá aproveitar o potencial de concretização do Ano Pessoal 8 para efetivar uma relação. E começar a construir as bases deste vínculo, o qual demandará mudança no mês que vem para continuar estabilizando.

> Se você está em um relacionamento

Você poderá se perceber mais carente em seu relacionamento neste mês, com desejo por mais intensidade emocional, romantismo e atenção de seu par.

Procure expressar esse anseio e crie uma atmosfera de mais sedução no dia a dia, a fim de ter esse novo nível de prazer e satisfação ao lado de seu par. Tudo isso será essencial para reestruturar sua vida a dois, a qual vem demandando mais maturidade e senso prático desde o início do ano.

*

ANO PESSOAL 9 – TRIMESTRE PESSOAL 4 – MÊS PESSOAL 1

> Se você não está em um relacionamento

Outubro é um mês excelente para iniciar uma relação. Porque tem o potencial de conquista do 1 e do 9, bem como a capacidade de materializar uma meta que vem da conjugação do 4 e do 1.

Então, tenha a coragem de tomar a iniciativa para conquistar alguém e procure construir gradativamente as bases desta relação.

> Se você está em um relacionamento

Como o 1 e o 9 deste período simbolizam uma mudança significativa, o fim e o início de um ciclo, aproveite para deixar ir embora algum hábito que vem atrapalhando sua vida amorosa.

É um mês apropriado para desapegar-se e iniciar a construção de comportamentos mais assertivos e criativos que podem trazer novo estímulo para seu relacionamento.

Também será importante dividir o seu tempo entre seus próprios projetos e maiores responsabilidades na vida a dois, com uma doação maior a oferecer seu amparo para a pessoa parceira.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem