Astrologia
Descrição de chapéu Personare

Lua nova em leão favorece afetividade, lazer e autoestima

Fase ocorre nesta terça-feira (18) e indica tom prático e material para o mês

Lua Nova em Leão ocorre em 18 de agosto de 2020 e tem Touro no Ascendente, indicando tom prático e material para o mês - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
perso

Momento bastante afetivo e voltado para a família e laços pessoais: esta é uma das principais tendências da Lua Nova em Leão, que começa em 18/08, às 23h42. As previsões valem até a próxima Lua Nova, que ocorre em 17/09. Eis algumas tendências para este mês.

> Ações de bastidores, como a intensa corrida dos pesquisadores para a descoberta de uma vacina contra o COVID-19, mas números ainda muito altos da pandemia no Brasil. Potencial de aumento de violência e de destruição por fenômenos da natureza.

> Possibilidade de batalhas jurídicas e/ou de destaque para o Judiciário.

> Valorização da família, casa, laços de afeto e vida pessoal.

> Sentimentalismo nas relações, mas com criatividade e abertura a novidades.

LUA NOVA EM LEÃO COM ASCENDENTE EM TOURO

Os temas práticos e financeiros predominam. Touro é um signo do elemento Terra, o mais “pé no chão” de todos. Portanto, é esta a atitude que vai se sobressair no mês. Além disso, é um signo que aprecia prazer, conforto, comer bem e manifestar afeto, e que, de uma forma geral, tende à conservação e continuidade de comportamentos e tendências.

Touro é regido por Vênus, que, colocado no signo de Câncer, enaltece lar, família, valores familiares e relações próximas. Além disso, dá um forte toque de sentimentalismo e busca por intimidade. Vênus está na Casa 2, de natureza taurina, retirando a importância de gerir bem bens e recursos, e focar muito nesta área.

No âmbito coletivo, o mês tende a segurar e manter os empregos que não acabaram por causa da pandemia, favorecendo especialmente o ramo de alimentação ou que sirvam à família (Câncer).

FAMÍLIA, LAR E VIDA PESSOAL: O FOCO DA LUA NOVA EM TOURO

A Lua Nova, por sua vez, ocorre na Casa 4, uma casa canceriana, de laços e raízes com o passado. Assim, o centro das atenções desta lunação é a vida pessoal, familiar e a casa. Porém, tudo com um toque leonino.

Este é o signo do brilho, da criatividade, festa, expressão e criatividade. O quinto signo não permite atitudes apagadas e depressão por muito tempo. A ideia aqui é reavivar o fogo dos laços, nem que seja por chamadas à distância.

O ESPAÇO PARA SI MESMO E SUA AUTOESTIMA

Assim, por exemplo, por mais que se esteja enfrentando desafios, algo normal em um ano de pandemia, a tendência vai ser de comemorações, ainda que íntimas, animadas em casa ou usando aplicativos para congregar.

A combinação Touro, Câncer e Leão desta fala muito em expressar afeto e aproveitar momentos junto a pessoas queridas. Além disso, a alegria de viver é um atributo leonino. É um mês que pede que você foque um pouquinho em si mesmo e na sua autoestima. Assim, se pergunte que presente dar a si mesmo agora. Um curso online que o interesse?

Outro atributo leonino é ter espaço para lazer, brincadeira, hobbies. Valorizar a si mesmo e fazer coisas que gosta e nas quais possa se expressar faz parte da proposta.

A Lua nova conjunta a Mercúrio também enaltece criatividade e força na expressão, sobretudo para quem trabalha com isto, como artistas, compositores, escritores, e o grande número de pessoas que hoje em dia fazem lives. O lar, aliás, tem que ser animado.

E um detalhe importante é a Lua Nova em bom aspecto com Marte, o planeta da ação e da energia. Se você anda enferrujado na pandemia, com as academias mais vazias ou até fechadas, pode ser uma boa ideia comprar pesos e fazer exercício em casa, talvez seguindo vídeos de pessoas cheias de alto astral.

AMOR EM AGOSTO: DESEJO DE PROXIMIDADE, MAS COM NOVIDADES

Vênus em Câncer é um posicionamento bastante afetuoso. Junto com a Lua Nova em Leão pede que comprometidos mantenham o carinho, a proximidade, alegria e diversão. Além disso, Vênus faz um sextil com Urano, favorecendo quebrar um pouco a rotina, fazer ou se abrir a surpresas.

Para solteiros, Vênus/Urano pode trazer contatos diferentes do habitual. Por outro lado, Vênus em Câncer tem uma preferência por aquilo que remeta um pouco ao passado ou reverbere uma memória afetiva.

O jeito certo de se aproximar em aplicativos de paquera pode ser mais carinhoso, presente, e, ao mesmo tempo, criativo. A forte combinação Touro, Câncer e Leão desta lunação favorece criar laços afetivos se houver este tipo de empenho.

Na Casa dos amigos, por sua vez, há o planeta Netuno. Amigos podem cumprir uma função inspiradora ou você pode fazer este papel junto a um amigo. Netuno é o planeta da suavização e solidariedade e é esta a tônica que amizades e grupos podem ter.

BATALHAS E AÇÕES DE BASTIDORES

Marte ocupa a Casa 12, associada a bastidores, onde também está o planeta Urano. Isto pode indicar muita energia envolvida em projetos de bastidores, como preparar algo, envolver-se em um projeto absorvente, etc.

No plano individual, bem usado, Marte na Casa 12 indica benefícios de se agir de forma mais estratégica e cautelosa, evitando riscos, pois, como já foi dito, participa de aspectos complicados. No seu melhor, indica ser conduzido pela intuição para saber como atuar.

Se não for bem usado, porém, pode gerar descontrole emocional e problemas psicológicos e psiquiátricos para muita gente, que poderão estar mais hostis, bem como aumento de agressividade fora da vista, como os casos de violência doméstica que cresceram em números com a pandemia.

MÊS AINDA PODE TER ALTO NÚMERO DE INFECTADOS PELO COVID-19

No âmbito coletivo, as ações de bastidores remetem às inúmeras pesquisas que estão sendo levadas a cabo para a produção de vacinas. A inventividade ainda não está aparente (Urano na Casa 12), com resultados concretos, mas não deixa de estar a pleno vapor.

Todavia, como Marte participa de aspectos muito tensos com Júpiter, Saturno e Plutão, a combinação ainda pode indicar um mês bastante difícil para a pandemia no Brasil, com um número ainda muito grande de pessoas infectadas pelo vírus e muitos com sintomas de médios a graves.

A Casa 12 responde pelo setor médico, que vai continuar a não ter descanso nesta frente de batalha. ONGs, por sua vez, que estão tentando mobilizar recursos para ajudar pessoas, poderão continuar muito atuantes.

Ademais, a Casa 12 é regente de locais como presídios, então é preciso torcer para não haver problemas e tensões vindas também destes lugares, bem como aumento de criminalidade por causa da economia muito mais lenta.

Fenômenos da natureza que causam destruição, como fortes chuvas ou incêndios em razão de muito calor, podem ser algo muito presente de meados de agosto a meados de setembro.

DESTAQUE DAS LEIS E NECESSIDADE DE MANTER A VISÃO AMPLA DAS COISAS

Júpiter, Saturno e Plutão na Casa 9, por sua vez, colocam em destaque o Poder Judiciário. Em razão de aspectos difíceis com Marte, pode haver tensões, debates ou decisões envolvendo questões judiciais para o país.

Os três planetas também desafiam –individual e coletivamente– a manter a perspectiva, isto é, não fechar o olhar e não ceder totalmente ao pessimismo, em meio a um cenário ainda bastante difícil de incerteza e recessão.

COMO AS PREVISÕES PARA A LUA NOVA SÃO FEITAS?

A Lua Nova gera um Mapa Astral, que é feito para a capital do país, com inclinações gerais que vão funcionar para quem é daquela nacionalidade (mesmo que more em outro país) por cerca de um mês, período denominado de lunação, com este Mapa podendo ser interpretado, fornecendo pistas sobre o que vai emergir para todo um grupo.

Como em qualquer estudo astrológico, se fala em um leque de possibilidades, e, eventualmente, algo se manifesta mais diretamente para você e outro potencial para outra pessoa, ou vive-se os potenciais de forma diferentes, já que os posicionamentos astrológicos têm mais de um significado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem