Astrologia

Ano Novo Astrológico: Confira as previsões para a semana de 16 a 22 de março de 2020

Há quatro planetas muito próximos a Capricórnio, o que traz tendências marcantes para todos

Astrologia /Horóscopo
Ano Novo Astrológico - Fotolia
Descrição de chapéu Personare
Vanessa Tuleski

Esta é uma das semanas mais importantes em termos astrológicos: no dia 20/3, às 00h49min, começa o Ano Novo Astrológico com o Sol ingressando no Signo de Áries.

Além disso, há uma formação de quatro planetas muito próximos no signo de Capricórnio, o que astrologicamente, em um cenário coletivo, é sempre marcante.

Em termos individuais, o Sol faz um sextil com Saturno, trazendo bom senso, eficiência e inspiração para agir com maior maturidade. Mas isso se mistura com outros aspectos, que já vão ser comentados.

Mercúrio faz sextil com Urano, combinação mentalmente estimulante e de novas ideias.

A partir de quarta-feira (19), Vênus faz aspecto favorável com Netuno, ajudando a um clima de maior empatia e sedução nas relações.

Por fim, Marte fica conjunto a Júpiter e Plutão, o que se estende para a semana que vem.

Esses são contatos de muita potência, mas o potencial negativo, individual e coletivamente, só para usar um trocadilho, é a “oni-potência”, ou seja atuar de modo arrogante.

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões para a primeira semana do Ano Novo Astrológico, de 16 a 22 de março de 2020. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.

ANO NOVO ASTROLÓGICO COMEÇA COM BOM GERENCIAMENTO E EFICIÊNCIA

O Sol em sextil com Saturno é um aspecto que propicia clima de eficiência e produtividade, muito bom para o trabalho e para tratar de assuntos mais sérios.

Por isso, a tomada de decisões tende a estar favorecida, já que há clareza e racionalidade.

Bom também para o que quer que peça mais enxugamento e disciplina na vida.

O sextil entre Mercúrio e Urano abre a mente para novas ideias e percepções, sendo, por isto, bom para ler livros, assistir palestras, vídeos etc.

Há algo de estimulante no ar, até mesmo nas trocas interpessoais. A combinação também favorece toda forma de modernização, hoje em dia uma necessidade contínua.

Assim, ligue-se nas novas tendências! Plano mental também mais rápido e intuitivo.

ESTABILIDADE NAS RELAÇÕES E CLIMA FAVORÁVEL PARA ENTENDIMENTOS

Vênus transita em Touro até o início de abril, o que tende a ser muito bom para as relações em geral, já que este posicionamento as estabiliza. O posicionamento também é próspero para finanças.

A partir da metade da semana, Vênus faz sextil com Netuno. Anote as boas inclinações deste aspecto:

  • Precisa fazer as pazes? Se você vier com boas intenções e atitude desarmada, há ótimas chances de perdão e reconciliação.
  • Boa semana para fazer gestos solidários, como doações, uma vez que este contato deixa as pessoas mais generosas.
  • Quer conquistar uma pessoa ou então surpreender seu par? Atitudes delicadas e românticas estarão em altas, bem como surpresas, como velas aromáticas e ambientes a meia-luz. Capriche na imaginação!
  • Muito bom para lazeres relaxantes e também para programas culturais, como shows e exposições de arte. Quem sabe não estreie um belo filme que mexa com a imaginação?

AGINDO POR INSPIRAÇÃO

Marte em sextil com Netuno, até a metade da semana, ajuda a agir com intuição, como se estivéssemos em um fluxo. Este ótimo aspecto incentiva o fluir, e privilegia atividades com água ou então envolvimento ritmos e danças.

Também tem um lado solidário, favorecendo ações conjuntas em torno de ideais. Mais pessoas sentem desejo de ajudar e fazer algo.

O SOL INGRESSA EM ÁRIES

O ingresso do Sol em Áries, na sexta-feira (20), marca o ano novo astrológico. É uma fase de começos, individualidade mais marcada, energia e novos projetos.

Ficam favorecidas as atividades físicas, que mexem o corpo, bem como colocar projetos e ideias e andamento.

Aproveite, pois vai ter momentos em 2020 em que começos não vão estar favorecidos, como o período de setembro a meados de novembro, com a retrogradação de Marte.

Áries também estimula para ficarmos mais espontâneos, vitalizados e façamos coisas que despertem o nosso lado infantil ou jovem, com alegria de viver.

Por exemplo, querer crescer é ótimo, mas há quem já esteja endividado e queira comprar algo caro porque se sente merecedor e para gratificar o ego, e, com isto, não esteja promovendo crescimento para si mesmo.

Vai ser importante, assim, olharmos se estamos realmente focados em desenvolvimento e expansão, mas, ao mesmo tempo, sabendo atuar bem com limites e com o preço a ser pago para cada ação.

Por exemplo, há quem queira estudar para concurso, mas se realmente não houver muita disciplina e disposição, a tendência é ficar pelo meio do caminho. Contudo, esta combinação pode ajudar a dar uma injeção de força e determinação para quem já possui este perfil.

É tempo de lançar projetos ambiciosos (especialmente na semana que vem, com a Lua já na fase nova), mas também bem estruturados e pensados.

Há forte impulso para a produtividade e para acreditar em si mesmo. Muitas coisas grandiosas, como empresas e ideias, vão nascer nesta época, tornando-se grandes empreendimentos futuros.

SATURNO INGRESSA EM AQUÁRIO PARA FICAR TRÊS MESES

Saturno é um planeta de efeito coletivo. Desde o finalzinho de 2017, Saturno está em Capricórnio , seu signo de domicílio, de alguma forma fazendo todos lidarem com limites, correções, assuntos estruturais, futuro.

Este posicionamento trouxe um clima de seriedade, de querer e precisar colocar coisas em ordem, com grandes enxugamentos em especial em 2019 e 2020, com Saturno conjunto ao intenso Plutão.

Em 2020, antes de ingressar definitivamente em Aquário (em 17/12), por onde vai transitar por pouco mais de dois anos, Saturno vai ficar cerca de três meses em Aquário, de 22/03 a 01/07.

Esta mudança vai trazer novas tendências coletivas, uma vez que Aquário tende a ser um signo mais questionador e de movimentos coletivos.

Saturno em Aquário também pode indicar, para muitas pessoas, o desafio de lidar com coisas novas ou, ainda, de enfrentar questionamentos, sejam internos ou externos. Por três meses, vamos perceber qual vai o tipo de clima que vamos ter em 2021 e 2022, bem diferente de 2018 a 2020.

personare
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem