Você viu?

Roseana Murray pede patrocínio para maratonista que a salvou de um ataque de pitbulls

Escritora quer ajuda para Eduardo Neves poder correr maratonas nacionais e internacionais

Roseana Murray recebe a visita de Eduardo Neves e agradece: 'Arriscou a sua vida para me salvar' - Reprodução/Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A escritora Roseana Murray, 73, usou as redes sociais para pedir patrocínio ao maratonista que a salvou do ataque de três pibulls no início de abril em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio. Eduardo Neves, de 49 anos, foi o primeiro a socorrer Roseana, que teve o braço direito e uma orelha amputados e ficou 13 dias internada após a violência.

"Eduardo, o maratonista, foi o primeiro anjo que me salvou. Ele, para se salvar de uma grave depressão, começou a correr e corre grandes maratonas. Eduardo gostaria de ter um patrocínio. É verdadeiramente um anjo. Arriscou a sua vida para me salvar", pediu a escritora.

Motorista de ônibus, Eduardo teve depressão por causa da morte da mãe em 2015 e, graças a um tratamento médico, descobriu a possibilidade de cura através das corrida. Ele acabou virando maratonista nos últimos anos.

Autora de mais de 100 livros infantojuvenis, Roseana Murray começou a escrever poesia voltada para o público infantil em 1980, com o livro "Fardo de Carinho", inspirado em Cecília Meireles. Ela acumula premiações literárias, entre elas o Prêmio da Academia Brasileira de Letras de Literatura Infantojuvenil pelo livro "Jardins", em 2002.