Você viu?

Taylor Swift: Vídeo mostra desespero de amigos após fã ser esfaqueado em Copacabana

Gravação registra momento em que pessoas correm para pedir ajuda e se abraçam, no Rio

Vídeo mostra desespero de amigos após fã de Taylor Swift ser esfaqueado - Reprodução/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Câmeras de segurança registraram o que aconteceu após o fã de Taylor Swift ser esfaqueado na faixa de areia da praia de Copacabana, na madrugada do último domingo (19). Gabriel Mongenot estava no no local com amigos.

Nas imagens, é possível ver a correria de amigos do jovem, que pedem ajuda em um quiosque e também a um homem que estava sentado em um banco. Momentos depois, aparece uma viatura e eles indicam a direção em que os bandidos fugiram.

Em seguida, surge um carro da Guarda Municipal e outra viatura da PM. Os policiais abrem o porta-malas e mostram aos amigos da vítima dois homens detidos. Em seguida, dá para ver dois dos amigos agachados se abraçando.

Segundo a polícia, os autores do assalto foram Anderson Henriques Brandão, Alan Ananias Cavalcante e Jonathan Batista Barbosa. Os dois primeiros, presos em flagrante, confessaram participação no crime. Anderson Henriques Brandão já havia sido abordado 56 vezes por agentes do programa Segurança Presente de Copacabana.

Jonathan foi encontrado pela Polícia Civil, no domingo à tarde, na Praia de Botafogo, e era também conhecido pelos policiais da área. Ele tinha passagens pela polícia por ofensa, roubo, furto e homicídio.

Ananias e Jonathan foram presos em flagrante na última quinta-feira (16) pelos agentes do Segurança Presente de Copacabana por roubarem 80 barras de chocolate no valor de R$ 457,72 de uma loja de departamento. Eles foram soltos em uma audiência de custódia no sábado, horas antes do assassinato.