Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Samy Stefany é obrigada a engolir alguns sapos para manter de pé a perfumaria da família em Sumaré, interior de São Paulo. Mas, para não deixar passar batido o jeito rude com que muitas vezes é tratada, ela criou um canal no TikTok para expor as respostas que daria, se tivesse coragem.
É na plataforma, onde tem mais de 250 mil seguidores, que ela criou uma espécie de diário para desabafar e colocar para fora o que pensa, mas não fala. Nos vídeos, ela faz uma encenação com a irmã de situações que já aconteceram com elas.
Um das gravações teve mais de dois milhões de visualizações e mostra a arrogância de uma cliente que a trata com desdém, reclama do preço e dá uma passa-fora daqueles em Samy. Mas o final do vídeo é de lavar a alma.
Para quebrar o gelo, quando a cliente passou no caixa, Samy a chamou de amiga —ela costuma fazer isso para criar uma relação mais próxima com as consumidoras. "Ela não gostou e disse que não tinha me dado essa intimidade", lembra ela ao F5.
Nos comentários, muitas foram as pessoas que apoiaram a jovem de 24 anos. "Quem trabalha com público merece um pedacinho do céu", disse Richard Kauan. A ideia para criar os vídeos veio de uma conta que ela segue que também trabalha com atendimento e passa por maus bocados com clientes mal-humorados.
Já em outro vídeo, ela simula uma discussão com uma cliente que questionou as suas dicas para descolorir o cabelo. A parceria com a irmã torna tudo mais leve. "Nós sentimos muita vontade de rir durante as gravações. Dependendo do que é, demora para sair", afirma.