Homem que viralizou com ilusão de vestido azul ou branco é acusado de tentar matar a esposa
Keir Johnston, 38, teria praticado violência doméstica e repetidas agressões durante três anos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O desafio viral do vestido que aparentava ser de duas combinações de cores ganha mais um capítulo. O homem que tornou a história conhecida mundialmente, em 2015, depois que a mãe de sua noiva usou uma peça que gerou dúvidas se era azul e preta ou branca e dourada agora é acusado de suposta tentativa de matar a esposa.
Keir Johnston, escocês de 38 anos, teria praticado violência doméstica e controle coercitivo por quase onze anos, segundo o jornal britânico The Guardian.
Ele compareceu ao tribunal superior de Glasgow na última semana e negou todas as acusações. O caso vai ter uma nova audiência preliminar antes de um julgamento marcado para 2024.
As acusações contra Keir afirmam que as supostas agressões teriam ocorrido entre abril de 2019 e março de 2022, e incluiriam empurrões, gritos, ameaça com faca e suposta tentativa de estrangulamento.
Veículos jornalísticos também afirmam que, em uma ocasião, ele teria tentado entrar em um veículo em que sua esposa estava e golpeá-la por uma janela aberta, e de tirá-la a força de um bar depois que a mulher se recusou a sair com ele.