Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Vestido de R$ 3.000 que imita corpo nu se torna roupa 'mais quente' do momento

Peça da Jean-Paul Gaultier foi eleita pela Lyst Index como peça mais procurada

A moda naked dress - Instagram/jeanpaulgaultier
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o corpo cada vez mais como protagonista na escolha dos looks, o naked dress (vestido nu, em tradução literal) se tornou a roupa "mais quente" do momento, segundo a Lyst Index, plataforma de pesquisa no mercado da moda.

O look é atualmente o mais procurado entre as mulheres e ficou atrás apenas de alguns acessórios como a bolsa da Diesel e o tênis da colaboração entre Adidas e Gucci. O vestido sensação do momento é uma criação da marca de luxo Jean-Paul Gaultier, ao lado da artista Lotta Volkova.

A peça está fora de estoque no site oficial da grife italiana, porém, anteriormente ela poderia ser adquirida pelo valor de 590 euros, o que equivale a cerca de R$ 3.074 na cotação atual. Apesar do sucesso atual, o vestido nu e o conceito da peça não são inéditos.

No ano de 2014, o look foi apresentado pela Gaultier na coleção de outono/inverno. Na época, a modelo apareceu na passarela com a peça coberta por um sobretudo e uma máscara de látex, tendência vista recentemente em desfiles da Balenciaga.

No Brasil, a cantora Anitta, 29, já utilizou uma peça que trazia o conceito do vestido nu. Em março deste ano, ela compartilhou uma foto vestindo uma regata com desenho de um busto nu, e uma saia transparente, exibindo a calcinha vermelha. "Tu só esta fazendo porque eu fiz primeiro", escreveu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem