Cores como verde e azul ajudam a relaxar o corpo para dormir
Tons acalmam a mente e são boas maneiras para te tranquilizar
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As pessoas se queixam muito de ansiedade, estresse e falta de concentração, principalmente por correria, excesso de trabalho, estudo, compromissos, problemas de dinheiro e nos relacionamentos. E isso acaba afetando a qualidade na hora de dormir, o que faz com que esses quadros se agravem ainda mais.
Com ajuda da cromoterapia, que estuda e utiliza cores para estabelecer o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções, você pode melhorar humor, energia e, consequentemente, o sono.
CORES MAIS INDICADAS PARA DORMIR BEM
Confira abaixo quais cores podem ajudar você a ter uma noite de sono reparadora. Invista nelas não só nas paredes do quarto, como em outros itens de decoração e também em atividades de relaxamento. Se quiser, veja o significado de todas as cores aqui.
AZUL
Traz calma, relaxa a mente e o corpo. No entanto. Se não for possível investir na pintura, coloque uma lâmpada azul no abajur próximo à cama, por 10 minutos antes de dormir. Pode ainda usar nos objetos de decoração ou roupas de dormir na cor azul também ajuda a trazer relaxamento, calma e tranquilidade.
VERDE
Em caso de pessoas com tendências a estados depressivos, o melhor é substituir o azul pelo verde. Afinal, quando o azul é usado continuamente pode deixar essas pessoas ainda mais deprimidas. É uma cor que traz equilíbrio e serenidade, além de harmonizar a mente e o físico.
Claro que existem casos nos quais somente o uso das cores não vai resolver o problema. Muitas vezes, a insônia e o sono interrompido são vestígios de que algo na sua vida não está indo bem e podem ser consequências de outras questões que devem ser investigadas.
Sendo assim, procure um profissional para acompanhar seu caso e avaliar qual, realmente, é o melhor tratamento.